CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores da Efacec Terminam Greve Dispostos a Endurecer a Luta

2015-02-21.efacefinal02As greves parciais que os trabalhadores da Efacec terminaram, ontem, dia 20 de Fevereiro, foram consideradas pelos mesmos como um marco assinalável no âmbito das lutas travadas pelos trabalhadores nesta empresa e mostram-se determinados a prossegui-la até à obtenção dos seus objectivos.

Durante os dois períodos de concentração às portas das instalações da Efacec na ARROTEIA, os trabalhadores, num clima de grande ânimo, e continuando a manifestar grande espírito de combatividade, apoiados pela população que passava, impediram a entada de vários elementos chegados à administração que conduziam carros da empresa, gritando-lhes "Vai à volta!, Vai à volta!", e "E esta fábrica é toda nossa! Olé! Olé!", obrigando-os a dar a volta ou a entrar nas instalações pela porta de trás, ou pela dos camiões. Outros, para fugirem ao confronto, nem ousaram ir à porta principal, dirigindo-se logo à porta de trás.

Entretanto, no dia 2 de Março, e no seguimento de uma carta enviada pela administração, vai ter lugar uma reunião da Comissão de Trabalhadores (CT) com o presidente da administração, sendo que, depois desta reunião, a CT afirmou que só voltará a reunir se for para aceitar o caderno reivindicativo.

Está, ainda, previsto um plenário de trabalhadores para o próximo dia 3 de Março no qual, se a situação não se alterar, serão decididas formas de luta mais avançadas que poderão passar por 1 semana de greve ou 1 mês se for preciso.


Leia também:
Efacec: Trabalhadores em Greve Alvo de Provocações
Trabalhadores da Efacec Determinados em Prosseguir a Luta pelas suas Reivindicações





 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores da Efacec Terminam Greve Dispostos a Endurecer a Luta