CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Efacec: Trabalhadores em Greve Alvo de Provocações

ACTUALIZAÇÃO

20150218 113 aOs trabalhadores da Efacec determinados a lutar pelas suas reivindicações cumpriram, hoje, a 4.ª greve parcial, com concentração à entrada das instalações da Arroteia e na Maia.

Esta greve, com incidência sobretudo no sector operário, tem sido alvo de várias manobras de intimidação por parte dos lacaios da administração que tentam entrar nas instalações abalroando com os carros da própria empresa os trabalhadores concentrados.

Hoje, na Arroteia, as tentativas foram mais longe e um engenheiro fura-greve, violento, e com tiques de assassino, de nome Nogueira Sousa numa actuação perfeitamente fascista e cobarde, atropelou um dos trabalhadores do piquete de greve, pondo-se em fuga, perante a justa revolta dos restantes trabalhadores.

Esta atitude de provocação e prepotência por parte daqueles que mais beneficiam da riqueza gerada pelo esforço dos trabalhadores, utilizando, no caso concreto, como instrumento de intimidação e agressão um dos carros comprados com o dinheiro da empresa, e que é, precisamente, um dos objectos da contestação dos trabalhadores, apontado como um gasto desnecessário e de má administração, é reveladora do medo primário e reaccionário de perderem as suas mordomias, pela maior consciencialização dos trabalhadores da natureza do capitalismo, nomeadamente da forma como distribui as mais-valias.

Na próxima sexta-feira, último dia destas greves parciais, os trabalhadores da Efacec deverão mobilizar-se e dar a resposta adequada a esta provocação.

Video da concentração

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Efacec: Trabalhadores em Greve Alvo de Provocações