CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

ENFERMEIROS DA MARINHA GRANDE CUMPREM COM SUCESSO DOIS DIAS DE GREVE

enfermeiros em greve 01No seguimento do que havíamos noticiado no Luta Popular, os enfermeiros do centro de saúde da Marinha Grande realizaram dois dias de greve com a adesão total dos 24 enfermeiros que ali trabalham bem como nas respectivas extensões de Vieira de Leiria, Garcia, S. Pedro de Moel e da Moita.

A exemplo do que ocorre com o centro de saúde Dr. Arnaldo Sampaio em Leiria, onde os enfermeiros também realizaram recentemente com êxito uma greve de dois dias, o centro de saúde da Marinha Grande, que com aquele integra o Agrupamento de Centros de Saúde ( ACES) Pinhal Litoral, tem uma carência de, no mínimo, mais treze enfermeiros para assegurar em condições de segurança e qualidade a prestação de cuidados de saúde da população da respectiva área.

Estes trabalhadores da saúde mostraram uma forte determinação em prosseguir a sua luta, apesar da promessa, claramente provocatória e com mera intenção de desmobilização, avançada pelos administradores do ministro de contratar dois (!!) enfermeiros para suprir a falta de mais de 20 para os dois centros de saúde.

E também aqui contaram com o total apoio das famílias trabalhadoras que recorrem diariamente aos seus serviços e que permanentemente correm o risco de não serem tratadas e assistidas em segurança, vítimas da mesma política terrorista do governo de traição nacional Coelho/Portas.

A justa luta em que os enfermeiros da Marinha Grande estão empenhados contra a escravidão a que são sujeitos – trabalho extraordinário programado, quando só é admissível a título excepcional, e não pago, realização de dois turnos seguidos, etc. –, luta essa que hoje se estende a todo o país, só terá sucesso se se unir à luta mais geral dos trabalhadores portugueses contra o roubo dos salários e do trabalho, contra a miséria e o desemprego e contra a destruição em curso da mais elementar e básica prestação de cuidados de saúde pelo Estado, acompanhada por um verdadeiro genocídio fiscal.

Por outro lado, a política de liquidação do Serviço Nacional de Saúde assumidamente levada a cabo pelo ministro Paulo Macedo só vem demonstrar que o aumento brutal dos impostos e o roubo dos salários e das pensões e os sacrifícios que o governo de traição nacional está a impor a quem trabalha não terá fim se não se eliminar a causa que a gera – a permanência de Portugal no Euro – e não se formar um governo de unidade democrática e patriótica.

E o melhor instrumento para unir os milhões de portugueses que hoje estão contra este governo de traição nacional para correr com ele é uma greve geral nacional de 48 horas!


Leia também:
Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio (Leiria) - No final de dois dias de greve, enfermeiros dispostos a avançar para novas formas de luta
Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio - Primeiro dia de greve dos enfermeiros com adesão total 



 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País SAÚDE ENFERMEIROS DA MARINHA GRANDE CUMPREM COM SUCESSO DOIS DIAS DE GREVE