CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio (Leiria) - No final de dois dias de greve, enfermeiros dispostos a avançar para novas formas de luta

Continuando a registar uma adesão total à greve que haviam iniciado no dia 10 de Julho, os quinze enfermeiros do Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio e respectivas extensões, em Leiria, completaram o segundo dia de paralisação, sem que, tanto da parte da Administração Regional de Saúde (Centro) – conforme havíamos noticiado - como do Presidente da Câmara Municipal de Leiria tivesse resultado qualquer solução para a gravíssima situação que motivou a justa luta destes enfermeiros.

O presidente da vereação de Leiria, com quem os grevistas se reuniram no dia 11 de Julho (2.º dia de greve), limitou-se a solicitar uma informação escrita ao SEP para enviar aos presidentes das juntas de freguesia desta área e submeter o assunto à discussão na próxima reunião do executivo camarário – ou seja, nenhuma medida que vise a resolução do problema ou que, no mínimo, aponte o responsável por ele.

Os enfermeiros deste Centro de Saúde mostram-se determinados a prosseguir este combate, preparando-se para decidir em breve novas formas de luta.

A situação da falta de enfermeiros nos hospitais e centros de saúde generaliza-se por todo o país ( Setúbal, ACES Almada- Seixal, Marinha Grande, Hospital de Sta. Maria, Hospital de Santarém…) – ao mesmo tempo que milhares destes profissionais de saúde são obrigados a emigrar – e exige, por isso, uma resposta alargada e firme perante um ministro que já mostrou estar apenas apostado em satisfazer os ditames da Tróica e liquidar o serviço nacional de saúde e os cuidados de saúde mais elementares ao nível da enfermagem.

Leia também:
Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio - Primeiro dia de greve dos enfermeiros com adesão total
Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio (Leiria) - Enfermeiros em greve contra verdadeira escravidão



Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País SAÚDE Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio (Leiria) - No final de dois dias de greve, enfermeiros dispostos a avançar para novas formas de luta