CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Terminou por agora e com sucesso a Greve dos Revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP (suburbanos de Lisboa)

(do nosso correspondente na CP)

placar-greve-comboios-01Terminou por agora a Greve que os ORV e OVC da CP da região de Lisboa têm vindo a travar há três dias. A grande adesão a esta greve, que se situou quase sempre nos 100%, mostra bem a determinação e vontade de lutar destes profissionais, contra as prepotências, o roubo do salário e do trabalho que a tutela e o C.G. tentam levar a cabo. E o roubo aqui até é retroactivo, pois pretendem retirar o que já foi ganho e trabalhado em dias de descanso e feriados desde o princípio do ano. Estes três últimos dias vieram também demonstrar que há direcções sindicais que se põem completamente à parte da defesa dos trabalhadores que supostamente deveriam defender. Mas os trabalhadores associados destes sindicatos oportunistas, souberam dar uma resposta inequívoca, participando também na greve. Na linha do Sado houve Revisores associados do Sindicato dos Ferroviários que apesar de se apresentarem ao serviço, não faziam a revisão.

A intransigência do C.G. e da tutela, que se mostram sempre tão preocupados com os prejuízos das greves, não se mostram no entanto interessados em resolver este conflito preferindo mantê-lo a todo o custo com o objectivo único de humilhar e fazer vergar os trabalhadores e fazer recuar todas as conquistas aos tempos do fascismo. Na continuação deste processo de luta, o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), já apresentou um novo pré-aviso de greve para os feriados de Junho.

Como não nos cansamos de dizer, a luta dos ORV e OVC deve unir-se à dos outros trabalhadores ferroviários, do sector do transportes, dos trabalhadores do sector empresarial do Estado e de todos os trabalhadores Portugueses pelo derrube do governo PSD/CDS e a instauração do Governo Democrático Patriótico.


Revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP (suburbanos de Lisboa) renovam com sucesso o seu segundo dia de greve!
Revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP (suburbanos de Lisboa) cumprem primeiro dia de greve com sucesso!

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Terminou por agora e com sucesso a Greve dos Revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP (suburbanos de Lisboa)