CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Adesão de 90% no início da greve de 24 horas

O jornalista do Luta Popular esteve hoje logo de manhã no início da greve de 24 horas dos trabalhadores dos CTT do centro de distribuição de Guimarães, tendo aí recolhido, e constatado, a informação de uma adesão de 90% dos trabalhadores a este dia de greve (que culminou 4 dias de greve parcial de duas horas).

Com uma forte disposição de luta, os grevistas iniciaram, como previsto, um giro até Vizela nas suas motos. em que se deslocam diária e arduamente. para a distribuição da correspondência.

Como melhor nos descreveram estes trabalhadores, os novos patrões a quem o governo de vende-pátrias vendeu a empresa aumentam permanentemente os giros, forçam os carteiros a vender lotarias, livros, brindes, etc., transformando-os em vendededores-carteiros, programam tempos de execução para cada tarefa impossíveis de cumprir – por exemplo, separar correio em meia hora!), mantêm equipamentos inadequados à protecção eficaz do correio, obrigando os carteiros a improvisaram alternativas para o efeito...

Acresce que a concepção capitalista de ver no trabalhador um robot a quem se explora até ao limite revela-se também na indiferença perante as implicações para os carteiros das alterações resultantes do encerramento do centro de Vizela – é que, agora, partindo de Guimarães, o tempo de distribuição aumenta, pelo menos, mais 15 minutos para cada lado!
Todas estas medidas terroristas acabam inevitavelmente por se traduzir na crescente degradação de um serviço de evidente interesse público.


CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DOS CTT DE GUIMARÃES - TRABALHADORES FAZEM QUATRO DIAS DE GREVE PARCIAL E UM DE GREVE DE 24 HORAS

Partilhar
Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Adesão de 90% no início da greve de 24 horas