CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

INTERNACIONAL

Na morte de Hugo Chávez - O povo venezuelano e os povos de todo o mundo derrotarão o imperialismo e todos os seus lacaios

Morreu Hugo Chávez. As condições da sua morte estão a ser investigadas pelas autoridades venezuelanas, por suspeita de envenenamento com plutónio radioactivo. Esta eventualidade insere-se na luta de morte que, sob a direcção de Chávez e do seu partido bolivariano, o povo da Venezuela travou e trava contra o imperialismo ianque e todos os seus lacaios, aos quais infligiram já pesadas derrotas, motivando da parte destes iniciativas criminosas e contra-revolucionárias de todo o tipo, incluindo o assassinato de dirigentes revolucionários.

Hugo Chávez protagonizou um movimento de resistência anti-imperialista e anticapitalista de enorme importância, o qual se estendeu a muitos outros países da América Latina. Pelo seu carácter democrático, patriótico e popular, este movimento serve de inspiração aos povos de todo o mundo na luta que travam contra as potências imperialistas e os grandes grupos económicos do capitalismo internacional. Não tendo um conteúdo proletário de luta pelo comunismo em bases marxistas, este movimento é no entanto uma parte fundamental da mesma corrente de luta que mobiliza o povo português e os povos europeus contra o imperialismo germânico e os seus serventuários.

Os comunistas portugueses prestam nesta hora a sua sentida homenagem a Hugo Chávez e ao heróico povo venezuelano. Apesar da miserável campanha de propaganda reaccionária e imperialista que a generalidade dos órgãos de comunicação social em Portugal sempre fizeram contra o presidente da Venezuela e as realizações revolucionárias neste país, o povo português reconhece nestas um exemplo a seguir na presente situação de combate em que está empenhado, pela expulsão da tróica germano-imperialista e pelo derrube do governo de traição nacional PSD/CDS.

Pela sua importância, remetemos para o magnífico texto que, com a assinatura de Lobo de Matos, foi publicado no nosso jornal em Outubro passado, no momento da última vitória eleitoral de Hugo Chávez e do seu partido na Venezuela.


Venezuela: Grande Derrota do Imperialismo Ianque


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Internacional Na morte de Hugo Chávez - O povo venezuelano e os povos de todo o mundo derrotarão o imperialismo e todos os seus lacaios