CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Na Assembleia Municipal de Loures - Santa Aliança em defesa do Governo

PCP, BE, PS e PSD/CDS unidos contra a nacionalização do GES e da sua empresa na PPP do Hospital Beatriz Ângelo

Como é do conhecimento público e, portanto, por obrigação, dos autarcas de Loures, o Hospital Beatriz Ângelo, situado naquele município, é um hospital que, embora eufemísticamente designado por público, foi e continua a ser objecto de uma PPP entre o Estado e outras empresas privadas em que avultam o falido BES e a Espírito Santo Saúde (ESS).

Convém lembrar que a Espírito Santo Saúde – accionista principal da Sociedade Gestora do Hospital de Loures, S.A - é detida maioritariamente pela Espírito Santo Health Care Investments SA, a qual, por seu turno, é detida pela falida Rioforte, tudo integrando o GES da mafiosa família Espírito Santo.

Ora, em face desta realidade, o deputado do PCTP/MRPP levantou-se e, a propósito das manobras em curso para a venda daquela empresa do GES, concomitantes com a liquidação do Serviço Nacional de Saúde em curso, ergueu corajosamente a sua voz, apresentando uma moção em que denunciava com firmeza a actuação, não apenas do sinistro ministro da saúde, mas também do governo de traição nacional que ele tão zelosamente integra e do padrinho de todos eles em Belém, bem como a sua frontal oposição à venda de qualquer empresa da família de gatunos Espírito Santo.

E, simultaneamente, o deputado do PCTP/MRPP conclamou a assembleia municipal a votar pela nacionalização do BES e de todas as empresas do GES sem qualquer indemnização.
Ora, aconteceu o que para muitos incautos e menos atentos à posição dos partidos ditos de esquerda seria impensável – PS (este, seja o de Seguro, seja o do recém-eleito Costa, já não seria para surpreender), PCP e BE votaram ao lado do PSD e CDS contra aquela moção!

Ficou assim claro que nenhum partido - excepto o PCTP - defende, como resposta imediata ao colapso fraudulento do BES e do GES, a respectiva nacionalização e a prisão e condenação da quadrilha de gatunos da família Espírito Santo à solta.
Na sequência desta santa aliança em torno do governo e dos seus protegidos Espírito Santo, os palhaços do PSD permitiram-se até apresentar à Presidente (PCP) da Assembleia Municipal um pedido de procedimento criminal contra o deputado do Partido, mostrando assim que, para esta gentalha, aquela quadrilha deve estar a salvo, e quem deve ser perseguido e calado é quem ousa erguer-se para evitar que seja o povo português a pagar um rombo de mais de 25 mil milhões de euros provocado e arrecadado pela família Espírito Santo.

Convém referir que a Presidente da Assembleia, Senhora Fernanda Santos, do PCP, não só não rejeitou imediatamente a pretensão provocatória do PSD, como ainda veio pôr-se do lado daquele partido traidor no governo, considerando que o PCTP usava uma linguagem muito forte contra os inimigos do povo.

* * *

Por indesculpável erro da redacção, não identificámos neste artigo o camarada João Alexandre como deputado municipal do Partido na Assembleia Municipal de Loures, identificação que, aliás, havia já sido feita em diversos artigos anteriores sobre as esclarecidas e corajosas intervenções deste nosso representante naquele órgão autárquico.

A Redacção


Leia também:
Eleição da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa - Unidade Contra o Governo de Traição Nacional ou a Luta pelo Tacho?
Declaração de Voto do Deputado Municipal do PCTP/MRPP Sessão da A.M. de LOURES de 15/07/14
Loures - Discurso lido pelo representante do PCTP/MRPP na sessão solene dos 40 anos do 25 de Abril em Santa Iria da Azoia 
Estado de graça ou engraçadinho? 
Uns são, outros parecem 
Representante do PCTP/MRPP na Assembleia Municipal de Loures: Apresenta Moção em defesa dos trabalhadores da ADL com salários em atraso! 




 

Partilhar

Comentários   

 
# Espártaco 02-10-2014 15:50
Felicito com muito entusiasmo a coragem e firmeza do camarada que apresentou esta proposta de resolução na Assembleia Municipal de Loures. O camarada não tem nome? Ou anda clandestino no seu trabalho legal?

Parabéns! Abraço-te com amizade e orgulho.

Espártaco
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País LOCAL Na Assembleia Municipal de Loures - Santa Aliança em defesa do Governo