CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa em Greve - Luta dura mas os trabalhadores vencerão!

2013-01-22-greve ml 01Os sindicatos representativos do metro de Lisboa, entre eles, o SINDEM, entregaram um pré-aviso de greve com a duração de 24 horas, para a próxima terça-feira, dia 08/10, preparando-se para efectuar nova paralisação no dia 15 do mesmo mês.

A intensidade desta luta é demonstrativa que os trabalhadores não desarmam no seu combate contra as medidas terroristas deste governo, ou seja o roubo sistemático dos seus salários e do trabalho a que têm sido sujeitos e a mais que propalada privatização, que afectará além do Metro a Carris e a linha suburbana do Estoril/Cascais.

Neste momento os trabalhadores estão, desde o dia 29 de Agosto, até às 24h00 do dia 31 de Outubro de 2013, em greve contra o trabalho suplementar.

Esta luta dura, mas que os trabalhadores não estão dispostos a vergar, é também pela defesa de maior qualidade e segurança para os milhares de trabalhadores que utilizam este importante meio de transporte, segurança e qualidade essas cada vez mais deficientes.

Esta luta também coloca na ordem do dia que não basta travar greves por sector, mas é fundamental levar a cabo greves gerais até que o governo de traição nacional seja derrubado. Recordemos aqui que um dos sindicatos signatários desta greve, o SINDEM, foi o único que defendeu as Greves Gerais - e pelo tempo que for necessário .

Com a derrota clamorosa do governo PSD/CDS nestas eleições autárquicas é mais que premente redobrar de intensidade a luta pelo derrube do governo e pela expulsão da tróica germano-imperialista, impondo na rua a formação de um Governo Democrático Patriótico que eleja como primeiras medidas a suspensão do pagamento desta dívida odiosa e a saída de Portugal do euro e da União Europeia.

Os trabalhadores vencerão!


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa em Greve - Luta dura mas os trabalhadores vencerão!