CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Derrubar este governo vende-pátrias é o caminho Talaris: Despedimento colectivo em marcha

Como denunciamos nestas páginas a empresa japonesa Talaris decidiu encerrar a linha de produção, única no nosso país, que fabrica caixas de multibanco e que emprega 20 trabalhadores, com o objectivo de a deslocar para a China, passando os departamentos de recursos humanos e financeiro para Espanha.

Com esta reestruturação, a empresa pretende avançar com um despedimento colectivo, dispensando 37 trabalhadores, parte dos quais da produção da fábrica, situação que veio a lume devido à denúncia do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI), que afirmou que até 31 de Maio todos os trabalhadores tinham já recebido o pré-aviso da rescisão de contrato, que se concretiza no fim de Julho.

Esta situação demonstra o que já havíamos denunciado nestas páginas, que “a intenção da administração da empresa vem na sequência do propósito do encerramento das poucas unidades fabris existentes no nosso país, uma política de terra queimada com o conluio do governo, seguindo as directrizes da UE, que consistem a continuar a transformar o nosso país, num país periférico e de mero fornecedor de serviços terciários, intensivos, de baixa qualificação e baratíssimos no aspecto salarial. Os pequenos nichos de qualidade tecnológica ainda existentes no país desaparecem assim com a sua deslocalização para países onde haverá mão-de-obra ainda mais barata e que melhor satisfaça os interesses do grande capital, situação bem demonstrativa da globalização capitalista.”

Aos operários e trabalhadores deste país, para cortar pela raiz esta situação só existe um caminho que para assegurar a independência nacional e a escalada sem freio do desemprego e da precariedade. Derrubar este governo vende-pátrias e constituir um governo democrático patriótico. A alternativa será a continuação deste caminho suicida, uma economia subsidiária e completamente dependente do imperialismo e dos seus ditames.

A palavra de ordem, não pagamos, é mais que justa, cada vez mais trabalhadores e democratas patriotas a defendem e por isso deixemos de carpir as nossa mágoas e façamos da próxima greve geral e de todas as que sejam necessárias convocar até ao derrube de Cavaco, Coelho e Portas e a expulsão da tróica germano-imperialista do nosso país, um grito de guerra contra este governo de traição nacional.


Trabalhadores da Talaris Portugal: Consideram fazer greve contra os despedimentos


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Derrubar este governo vende-pátrias é o caminho Talaris: Despedimento colectivo em marcha