CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Reunião dos sindicatos dos transportes e comunicações - Trabalhadores dos transportes preparam greve do sector

(do nosso correspondente no Sindem)

greve 01Em reunião realizada hoje entre os representantes dos sindicatos do sector dos transportes e comunicações para discutir a situação da luta neste sector e as medidas a tomar, um dos dirigentes do SINDEM presentes começou por fazer uma vigorosa denúncia dos últimos acontecimentos no Metropolitano de Lisboa, dando conhecimento da actuação fascista do Presidente do Metro/Carris, e lacaio do governo, Silva Rodrigues, no sentido de intimidar os trabalhadores em greve.

Aquele senhor resolveu fazer uma carta provocatória dirigida aos trabalhadores e enviada à comunicação social, mentindo quanto a uma pretensa disposição do novo Conselho de Administração para negociar e de uma alegada recusa dos sindicatos para o fazer, quando, pela primeira vez, um CA recém-empossado nem sequer se dignou reunir e apresentar-se junto dos sindicatos da empresa.

Isto para não falar no que já foi referido noutra correspondência, de ter impedido os grevistas de entrar nas instalações, ao contrário do que sempre sucedeu anteriormente, chamando uma força policial e bufos para impor o impossível – fazer vergar a determinação dos trabalhadores que, perante estas manobras, reforçaram ainda mais a sua adesão à greve.

De seguida o mesmo representante do SINDEM propôs a realização de uma greve do sector a nível nacional para o próximo mês de Fevereiro, no que foi apoiado pela esmagadora maioria dos sindicatos presentes.

Para além disso, o SINDEM insistiu ainda na necessidade de se começar a organizar uma nova greve geral nacional, a sério, para derrubar este governo de traição nacional, que se mostra cada vez mais terrorista nos seus ataques contra os operários.
As organizações sindicais presentes decidiram finalmente marcar para o próximo dia 6 de Fevereiro um encontro de dirigentes e delegados sindicais para dar cumprimento à greve geral e nacional do sector.

Entretanto, recorde-se que os trabalhadores do Metro não dão descanso às arremetidas do governo e dos seus lacaios na empresa, voltando à greve parcial no próximo dia 29 de Janeiro.

Os trabalhadores dos transportes vencerão, porque a classe operária e o povo vencerão!


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Reunião dos sindicatos dos transportes e comunicações - Trabalhadores dos transportes preparam greve do sector