CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Gráfica, Madeira & Madeira - Trabalhadores em luta contra o roubo do trabalho e dos salários

grafica madeira e madeira 01No passado dia 18 de Outubro, os trabalhadores desta importante gráfica localizada em Santarém impediram pela força a retirada pelo patrão de equipamentos e máquinas da referida fábrica. Nem a polícia enviada para o local impediu a decisão determinada destes trabalhadores de lutarem pelos seus direitos.

Os trabalhadores, com salários em atraso desde do passado mês de Maio, pediram a insolvência da empresa para reaverem o seu dinheiro em falta. Em causa estão 14 postos de trabalho, a grande maioria com cinco e seis salários em atraso. A empresa já empregou mais de 60 pessoas, (muitos deles sentiram-se obrigados a despedirem-se para poderem começar a receber o subsidio de desemprego) e era conhecida por fazer importantes trabalhos gráficos quer em Portugal quer para o estrangeiro. Foi fundada em 1979 e tinha-se mudado da cidade para a zona industrial de Santarém em 2002. Trabalhadores presentes no local declararam que existem encomendas importantes, mas por causa de falta de matéria-prima, principalmente papel, não poderão ser executadas.

Lutas como estas surgem um pouco por todo o país; trabalhadores decididos a combater o desemprego forçado, principalmente em consequência das medidas terroristas anti-operárias impostas pelo governo serventuário dos ditames da Tróica. Estas lutas corajosas dos operários e trabalhadores em geral devem desembocar no combate mais geral tendo como objectivo o derrube do governo de traição nacional Coelho/Portas e a imposição de um governo de unidade, democrático patriótico.

Esta é a única via para impedir o roubo do trabalho e dos salários e para pôr em prática um programa de desenvolvimento económico que elimine o desemprego e garanta os direitos dos trabalhadores. É isso que está em jogo na greve geral do próximo dia 14 de Novembro, a qual há que preparar com toda a determinação de forma a garantir a vitória dos trabalhadores e dos seus objectivos políticos revolucionários. 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Gráfica, Madeira & Madeira - Trabalhadores em luta contra o roubo do trabalho e dos salários