CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Greve a 100% no feriado de 15 de Agosto - Trabalhadores ferroviários voltam a demonstrar a sua firme disposição de lutar contra as medidas terroristas do novo Código do Trabalho

(do nosso correspondente

ferrovia01 01Foi com uma adesão de 100% que se realizou mais uma greve de paralisação total na CP EPE, CP-Carga e REFER, no feriado de dia 15 de Agosto, de acordo com os pré-avisos de greve entregues por quase todas as organizações sindicais representativas daqueles trabalhadores. As próprias Administrações tiveram de reconhecer este facto, tal foi a resposta dada pelos trabalhadores ao roubo do salário e do trabalho que o novo Código do Trabalho veio tentar impôr. Apenas os serviços mínimos ainda foram efectuados.

A disposição para a luta e a vontade férrea de não vergar perante as imposições do grande capital imperialista germânico, ficaram mais uma vez demonstradas nesta jornada de luta que uniu maquinistas, revisores, pessoal de estação e outros profissionais ferroviários num objectivo comum, o de lutar contra a prepotência, o roubo descarado em forma de lei e as leis descaradas que nos roubam.

A luta e preparação de uma grande Greve Geral Nacional, pelo derrubamento do governo Passos/Portas e a imposição de um Governo Democrático Patriótico, devem ser os próximos objectivos a conquistar, para que o Trabalho se possa começar a libertar das teias da opressão e da exploração do homem pelo homem.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Greve a 100% no feriado de 15 de Agosto - Trabalhadores ferroviários voltam a demonstrar a sua firme disposição de lutar contra as medidas terroristas do novo Código do Trabalho