PAÍS
Trabalhadores da Rodoviária de Lisboa de novo em greve contra o roubo dos salários e do trabalho!
- Publicado em 01.08.2012
Os trabalhadores da Rodoviária de Lisboa realizam hoje mais uma greve de 24 horas para reivindicar aumentos salariais e a integração do abono dos motoristas na tabela salarial. Relembramos que os trabalhadores estiveram em greve nos passados dias 1 de Junho e 2 de Julho pelos mesmos motivos, conseguindo grandes adesões.
A greve decorre entre as 03h00 de hoje e as 03h00 de quinta-feira. Esta greve abrange 773 trabalhadores a venderem a sua força de trabalho nos concelhos de Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira.
Os trabalhadores da RL reivindicam um aumento mínimo de 30 euros no salário e a integração do abono de falhas dos motoristas na tabela salarial.
Segundo um dirigente da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS) explicou, a decisão de avançar para uma nova greve foi tomada depois da administração da RL se ter recusado a reunir com os trabalhadores…como já vem a ser habitual!
Esta luta insere-se, como já noticiamos em outras ocasiões, no âmbito de uma luta mais geral dos trabalhadores do sector dos transportes que combatem com grande determinação o roubo dos salários e das horas extraordinárias e as denuncias dos acordos de empresa, AE. Durante todo o mês de Agosto a luta intensifica-se com paralisação total no dia 15 de Agosto na CP, Refer, Metro de Lisboa, STCP e Carris.
Os trabalhadores dos transportes demonstram assim que estão na vanguarda da luta contra as medidas terroristas deste governo vende pátrias, que só pode ter como desfecho a convocação de nova greve geral para impor o derrube do governo Passos/Portas, levando à constituição de um governo democrático patriótico. Não há tempo a perder. A luta é dura mas os trabalhadores não vergam!