CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores da Pinto & Bentes pagos dos salários em atraso - Vale a pena persistir na luta!

Com o pedido de desculpas e autocrítica da redacção pelo atraso na publicação desta notícia.

greve-na-pinto-e-bentes-01No seguimento dos três dias da greve realizada com êxito nos passados dias 26, 27 e 28 de Junho e de que aqui demos nota, e perante a disposição logo manifestada pelos trabalhadores de voltarem à greve no final da semana que agora termina, a administração apressou-se a pagar os salários em atraso, restando agora por pagar os subsídios de férias.

Os operários e trabalhadores da Pinto & Bentes, para além da firmeza e combatividade que demonstraram e que constituem um bom exemplo para as lutas operárias em curso e as que se avizinham, provaram também que é possível travar uma luta vitoriosa se os trabalhadores persistirem, mantendo uma unidade sólida contra as manobras e as promessas do patrão.
O que os patrões nesta empresa ensaiaram e não vão deixar de tentar novamente com os subsídios de férias e provavelmente de natal é, no fundo, o que o governo de traição nacional Coelho/Portas, seguindo as recomendações do tribunal constitucional, se prepara para impor brevemente.

Por essa razão, os trabalhadores de Pinto & Bentes devem manter-se unidos e vigilantes e prepararem-se para combates mais amplos, designadamente, a sua participação numa próxima greve geral, pelos objectivos comuns do movimento operário português de pôr este governo a andar e assumir corajosamente a vanguarda da luta pelo não pagamento da dívida.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores da Pinto & Bentes pagos dos salários em atraso - Vale a pena persistir na luta!