CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Greve a 100% na CP (Porto) - A luta dos trabalhadores ferroviários está firme e prossegue com sucesso!

(do nosso correspondente)

placar-comboios-01Foi cumprido mais um dia de greve aos feriados, no sector ferroviário, agora na zona do Porto, por ser feriado municipal nesta cidade. Esta greve, a exemplo das últimas, decorreu com uma adesão de 100%, ainda que tenham circulado três comboios, que foram realizados por trabalhadores afectos ao posto de Aveiro e seis na linha do Douro, efectuados por trabalhadores do Posto da Régua, onde não era feriado em nenhuma destas cidades. Um Alfa Pendular, com destino a Lisboa, foi também suprimido. Nos suburbanos e na Linha do Minho, não se efectuou mais nenhum comboio, pois todos os trabalhadores dos Depósitos de Contumil e São Bento, estiveram em greve.

Mais uma vez os trabalhadores ferroviários demonstraram a sua força e vontade de lutar, não se deixando levar pelos cantos de sereia da Administração e do Governo, sobre a inevitabilidade do roubo do salário e do trabalho a mando da Tróica. A unidade e coesão têm sido as armas para enfrentar a opressão que foi desencadeada com vista a vergar-nos. A luta vai ter de continuar até à total reposição do que foi acordado e do que nos têm roubado até agora.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Greve a 100% na CP (Porto) - A luta dos trabalhadores ferroviários está firme e prossegue com sucesso!