CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

A Greve na CP no dia 13 de Junho (feriado municipal em Lisboa) - A luta dos ferroviários irá até ao fim

(do nosso correspondente)

placar-comboios-01Conforme já esperado, decorreu novamente com uma adesão de 100% a greve de 13 de Junho, na região de Lisboa, dos trabalhadores ferroviários. De todos os comboios suburbanos das linhas de Sintra, Azambuja e Cascais, nem um se moveu, demonstrando a firme vontade de lutar e vencer destes trabalhadores.

Lutar e vencer contra o roubo do salário e do trabalho, contra o desmantelamento da rede ferroviária nacional, contra as más condições de trabalho e descanso, contra as prepotências da Administração e da tutela, pela aplicação dos acordos de 9 de Junho de 2011, livremente assinados. Ao longo do dia fomos ouvindo falar dos prejuízos que esta greve causou à empresa, mas nem uma palavra sobre aquele outro que é devido aos trabalhadores desde 1996, que por decisão judicial já devia ter sido pago e que o Conselho de Gerência se recusa terminantemente a pagar.

Tentam fazer passar para os outros trabalhadores, a ideia de que são os ferroviários os responsáveis pela má gestão da empresa, quando estes desde há muito que estão a ser roubados, ficando esta com dinheiro que é nosso por direito, pois foi fruto do nosso trabalho. Somos nós é que devemos pedir contas desse dinheiro.

Mas se pensam que nos isolam, estão bem enganados, pois continua a alastrar o apoio de outros trabalhadores à nossa luta que muitos deles vêem já também como sua. Basta correr as redes sociais para se ver o apoio, dado de forma inequívoca, da parte de trabalhadores que se identificam e à empresa onde trabalham, sem medo.

O derrube do governo fascista do PSD/CDS, a expulsão da Tróica, a recusa de pagamento de uma dívida que não é nossa, nem foi contraída para nosso benefício e a instauração de um Governo Democrático Patriótico, devem ser os objectivos próximos destas lutas.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL A Greve na CP no dia 13 de Junho (feriado municipal em Lisboa) - A luta dos ferroviários irá até ao fim