CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

 CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS TRANSPORTES
CP–Carga de Novo em Luta
Publicado em 17.06.2015
 

cp carga 01Hoje, dia 17 de Junho, os trabalhadores da CP-Carga realizam uma nova greve de 24 horas, contra a privatização da empresa e que está a registar um nível de adesão superior a 90%.

Com esta greve, os trabalhadores pretendem lutar contra a pretensão do governo de traição nacional Coelho/Portas de privatizar mais uma empresa estratégica para o desenvolvimento da nossa economia.

O transporte ferroviário de mercadorias em conjugação com o transporte marítimo é de grande interesse para o desenvolvimento do país como já foi defendido em diversos artigos no Luta Popular Online.

No entanto, este governo vende-pátrias, revelando um completo desinteresse em tomar medidas que defendam o país e contribuam para o seu desenvolvimento, preocupa-se apenas em cumprir as ordens de Bruxelas, ainda que estas levem à destruição da economia e à consequente dependência das políticas europeias, desde que assegure as comissões que daí possa receber. É esta a desculpa da Secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, quando se justifica, ao dizer que a privatização da CP Carga estava prevista no programa de assistência financeira.

É verdade que os trabalhadores, nomeadamente os da CP-Carga, têm lutado contra esta política, contudo estas lutas, porque travadas sectorialmente, não têm ganho a força suficiente para, de uma forma definitiva, travar os intentos do governo.

Os trabalhadores das empresas de transportes têm de fazer uma análise dos resultados das suas lutas e decidir novas formas de luta conjuntas.

Nunca é demais afirmar que só com um governo democrático e patriótico os trabalhadores conseguirão travar a destruição de todos os recursos estratégicos do país levada a cabo pelo grande capital.





Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Contra a Privatização dos Transportes - CP–Carga de Novo em Luta