CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Tripulantes de Cabine da TAP - Terminam dois Dias de Greve Com Grande Sucesso

aviao tap 01Depois de terem registado uma adesão que rondou os 98% no primeiro dos dois últimos dias de greve (30/11), os tripulantes de cabine da TAP elevaram ainda mais o nível de participação na greve de hoje (dia 2/12).

Assim, de acordo com informações que foram prestadas ao Luta Popular Online pelo dirigente sindical Bruno Fialho, num universo de 2 200 tripulantes, só 12 furaram a greve.

Como já é habitual, nas suas manobras para tentar ludibriar a opinião pública, o Conselho de Administração, para além de dar como vôos da TAP os que são realizados pela Portugália, cujos tripulantes não estão abrangidos por esta greve, deu como sendo operados por fura-greves os voos previstos como serviços mínimos.

Acresce que muitos foram também os vôos cancelados previamente pela administração para agora transmitir uma ideia e imagem de normalidade.

De acordo com declarações de um outro dirigente sindical, esta elevada adesão à greve, a rondar os 100%, revelou uma maior consciencialização por parte dos trabalhadores para o facto de a administração lacaia de Fernando Pinto não ter qualquer interesse em negociar. Na verdade, o que a move é uma manifesta má fé e a expressa intenção de destruir a TAP e, como aquele indivíduo confessou, o propósito de a privatizar, propondo-se ele próprio a integrar a direcção da empresa que vier a comprar a companhia.

Se os tripulantes de cabine souberam mostrar a sua força, unidade, firmeza e combatividade nestes dias de greve realizados com notável sucesso, estarão seguramente à altura de travar vitoriosamente a batalha contra a privatização, em unidade com os restantes trabalhadores da TAP e contando com a solidariedade do restante sector dos transportes e de todos os democratas e patriotas.

Privatização da TAP nunca!




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Tripulantes de Cabine da TAP - Terminam dois Dias de Greve Com Grande Sucesso