CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Tripulantes de Cabine da TAP Mantêm Greve
Publicado em 28.11.2014     Actualizado em: 30.11.2014

tripulante 01Segundo o Sindicato Nacional do Pessoal de Vôo da Aviação Civil (SNPVAC), mantém-se a greve dos tripulantes de cabine, prevista para os dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro, decisão essa ainda mais reforçada, após o abandono das negociações por parte da administração da TAP.

A vice-presidente do SNPVAC referiu que, perante a refutação fundamentada feita pela direcção do Sindicato de todos os pontos do documento apresentado pela empresa, a administração abandonou provocatoriamente o processo de negociação. Acresce que o lacaio Fernando Pinto, ocupado que está em ultimar a privatização, não pôs os pés numa única reunião negocial.

Ainda de acordo com a Direcção do Sindicato, a intenção da administração é manter a situação vigente da violação constante, de há um ano e meio para cá, do Acordo de Empresa assinado, de mútuo acordo, em 2006. E isto porque, todos os pontos constantes no documento que a TAP apresentou como proposta de base de entendimento, são alterações ao Acordo, de modo a instituir, consumar e formalizar as violações repudiadas pelos trabalhadores.

A greve do próximo domingo e terça-feira, 30 de Novembro e 2 de Dezembro, respectivamente, decorrerá entre as 00H00 e as 24H00, constituindo a segunda paralisação de dois dias, após a que se realizou com notável sucesso em 30 de Outubro e 1 de Novembro.

Uma vez mais se confirma que à administração de Fernando Pinto só interessa criar condições para a privatização da TAP, passando esse objectivo por não cumprir o que está acordado com os trabalhadores.

Os tripulantes de cabine não deixarão de se colocar, com a sua combatividade e firmeza, na primeira linha do movimento patriótico contra a privatização da TAP!


Forte Adesão à Greve é a Resposta à Denúncia do Acordo de Empresa
por Parte da Administração

A greve iniciada, hoje, à meia-noite registou uma adesão superior a 98%, segundo informação de um dirigente sindical, o qual acrescentou que apenas se realizou um vôo pela TAP, tendo sido cancelados 28.

Esta greve tem lugar num clima de forte tensão entre os trabalhadores deste sector e a administração da TAP a qual, numa atitude provocatória, denunciou o acordo de empresa, tendo certamente em vista a privatização da TAP “ limpa” de qualquer contratação.

O Luta Popular Online tem estado em contacto com o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), pelo que, logo que obtenha uma informação mais desenvolvida e precisa, publicá-la-á.

Actualizado em 30.11.2014

 

 


Leia também:
Greve dos Tripulantes de Cabine da TAP
Apoiemos a Justa Greve dos Tripulantes de Cabine da TAP! Rua com o Pinto! 

 

Partilhar

Comentários   

 
# João Pinto 29-11-2014 02:29
A luta dos tripulantes de cabine da TAP é uma das faces da luta democrática e patriótica contra a privatização da TAP!

Pela vitória sobre o lacaio do governo vende -pátrias Fernando Pinto.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Tripulantes de Cabine da TAP Mantêm Greve