CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Greve no Metropolitano de Lisboa Dia 13 de Novembro Trabalhadores Prosseguem a Luta

Em plenário geral realizado ontem, os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa deliberaram convocar nova greve de 24 horas para o próximo dia 13 de Novembro, prosseguindo assim a luta que vêm travando com grande tenacidade.

Entre os objectivos desta greve, destaca-se a luta contra a privatização da empresa, pela via da concessão, e contra muitas outras medidas restritivas de direitos dos trabalhadores e que representam um ostensivo roubo do trabalho e do salário, designadamente, a alteração sistemática de horários de trabalho, obrigatoriedade de realização do trabalho extraordinário à hora da refeição, etc..

Neste momento, e como sempre, para os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa o governo é o único responsável pela política terrorista que está a ser executada na empresa através dos lacaios da administração.

Por isso mesmo, sem consignarem como objectivo político imediato do seu combate o derrubamento do governo de traição nacional Coelho/Portas e mobilizarem o resto dos trabalhadores para se associarem em torno desse objectivo, nada conseguirão.

Isto mesmo tem sido defendido com perseverança no Metropolitano de Lisboa pelo Sindem, o qual tem pugnado pela realização, não de um dia de indignação, mas de uma greve geral nacional de 48 horas pelo derrubamento do governo.

A já longa e rica experiência de luta dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa e o elevado espírito de combatividade que têm demonstrado servirá seguramente para que o combate em que agora estão empenhados não seja cavalgado e aproveitado de forma oportunista para jogos meramente eleitoralistas.




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Greve no Metropolitano de Lisboa Dia 13 de Novembro Trabalhadores Prosseguem a Luta