CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores do Metropolitano Firmes e Unidos - Asseguram Mais Uma Greve Vitoriosa

2014-10-21-greve ml 01Contra o roubo do trabalho, do salário, das pensões e das reformas e contra a tentativa de privatização do transporte público na capital, os trabalhadores do Metropolitano iniciaram mais uma greve de 24 horas com uma adesão total que impôs a paralisação total da circulação de comboios.

Os dirigentes do Sindem presentes no piquete de greve junto às instalações do Metropolitano na Sidónio Pais, manifestaram ao Luta Popular Online a determinação que anima a esmagadora maioria dos trabalhadores do Metropolitano, com uma longa e notável experiência de luta, em prosseguir o combate pelo derrubamento de um governo de piratas e traidores.

O camarada Garcia Pereira, na impossibilidade de estar presente como sempre o tem feito, dirigiu uma mensagem aos trabalhadores grevistas, cujo texto reproduzimos de seguida:

 

 

Caros Trabalhadores do Metro:

Impossibilitado, desta vez, de estar aí convosco, não quero contudo deixar de vos manifestar mais uma vez a minha mais viva e firme solidariedade nesta vossa nova jornada de luta.

Esta greve de 21 de Outubro, e todas as outras que têm estado a ser levadas a cabo de Norte a Sul do País, mostra bem que - ao contrário do que os oportunistas sempre aparecem a defender, pregando reaccionarices como as de que as massas não quereriam combater ou que não haveria condições para a luta - os operários e demais trabalhadores portugueses, e em particular os do Metro, querem mesmo lutar, e lutar decididamente, contra a eternização da política de roubo dos salários, do trabalho, das reformas e das pensões, bem como da venda ao desbarato da nossa economia aos capitalistas estrangeiros, praticada pelo governo PSD/CDS.

E mostra também que os operários e trabalhadores estão dispostos a combater até onde fôr preciso - e decerto irão fazê-lo! - pelo claro, necessário e cada vez mais urgente objectivo político do derrubamento deste governo de traição nacional Coelho/Portas, já que, sem esse derrubamento, nenhum problema do Povo poderá ser resolvido!

Força, pois, nesta vossa greve! Firmeza no desmascaramento e isolamento das posições oportunistas e derrotistas! E convicção e preseverança no combate pelo derrubamento do governo!


VIVA A JUSTA LUTA DOS TRABALHADORES DO METRO!
VIVA A CLASSE OPERÁRIA!
ABAIXO O GOVERNO DE TRAIÇÃO NACIONAL COELHO/PORTAS!
O POVO VENCERÁ!

Garcia Pereira

 

 




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores do Metropolitano Firmes e Unidos - Asseguram Mais Uma Greve Vitoriosa