CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Greve às Horas Extraordinárias na STCP

Os trabalhadores da STCP iniciaram uma greve às horas extraordinárias que irá decorrer entre o dia 13 e o dia 19 deste mês de Outubro.

Esta greve foi convocada por todas as organizações sindicais e a CT e tem como objectivo impor a contratação de mais motoristas para travar a contínua degradação da prestação deste serviço público, o que, como já tem sido denunciado, se relaciona com o plano de privatização/concessão deste transporte colectivo urbano.

Sendo de destacar o facto de se ter estabelecido a unidade de todas as organizações representativas dos trabalhadores, importa contudo alertar para a necessidade de, no termo do período desta greve e na ausência de uma alteração radical da conduta dos lacaios da administração, ter já em vista o prosseguimento e intensificação da luta, dando particular atenção à mobilização e unidade dos trabalhadores da STCP que, no passado, têm dado provas de tenacidade e persistência.

A greve às horas extraordinárias iniciada no princípio da semana obteve até agora uma adesão total. De acordo com a informação prestada pela Comissão de Trabalhadores, em consequência desta recusa ao trabalho extraordinário, ficou prejudicada a totalidade de serviços dependentes desse trabalho suplementar, o que ontem ascendia a 137.

Entretanto, numa manobra provocatória que só pode ter origem na administração, a informação sindical relativa a esta acção de luta que se achava afixada nas paragens dos autocarros foi abusivamente retirada.
Viva a justa luta dos trabalhadores da STCP !


Notícia actualizada em 15.10.2014 às 11H00





Partilhar

Comentários   

 
# Zé da Burra o Alente 30-10-2014 14:19
Numa altura em que o desemprego é exorbitante em Portugal, custa a entender que em vez da Empresa admitir os trabalhadores de que necessita se socorra de forma SISTEMÁTICA à exigência da realização de horas extraordinários aos que tem, mais a mais tratando-se de um trabalho que envolve risco de vida para o motorista, passageiros e outras pessoas com que o veículo possa colidir por cansaço do condutor, que trabalha 10/12/14 por dia (simplesmente vergonhoso). A única explicação será a de emagrecer o máximo possível a STCP tendo em vista a sua privatização com um número mínimo de trabalhadores.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Greve às Horas Extraordinárias na STCP