CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores da Dura Automotive em greve prolongada

trabalhadores automotive 01Os operários da fábrica na Guarda (Vila Cortês do Mondego) da multinacional alemã de componentes eléctricos para automóveis Dura Automotive, encontram-se em greve desde o passado dia 8 de Maio por um período de sete dias.

Contando com uma adesão de 86%, a greve foi convocada pelo SITE – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Transformadora, Energia e Actividades do Ambiente, embora a acção de luta e as negociações com os lacaios da administração seja conduzida pela Comissão de Trabalhadores, com particular destaque para as mulheres operárias que a integram.

Os operários reivindicam um aumento de salários que os equipare aos que estão a ser pagos aos seus colegas que trabalham numa fábrica idêntica da mesma multinacional alemã, no Carregado.

No entender dos dirigentes da Comissão de Trabalhadores da unidade fabril da Guarda, essa discriminação salarial seria ultrapassada através do reconhecimento das categorias profissionais dos operários desta unidade em greve.

Os lacaios da administração portuguesa da multinacional alemã vieram provocatoriamente contrapor um aumento de 2% e um prémio de 9 € mensais, proposta essa rejeitada imediatamente pela Comissão de Trabalhadores, visto que os operários não querem esmolas e nunca reclamaram prémios.

A mesma administração ao serviço dos capitalistas alemães veio ainda lançar uma outra provocação, acusando os grevistas de, imagine-se!, pôr em causa a competitividade da empresa.

Neste caso, para além da política de empobrecimento e de genocídio fiscal aplicada pelo governo de traição nacional Coelho/Portas contra os trabalhadores portugueses a mando do imperialismo germânico e em exclusivo benefício dos monopólios alemães, os operários e operárias da Dura Automotive são directamente confrontados com uma desenfreada exploração por parte dos respectivos lacaios da multinacional alemã em Portugal.

Mas as operárias e os operários desta fábrica da Guarda mostram uma notável determinação de lutar e vencer, estando já a preparar nova greve prolongada por igual período de sete dias.

Tanto os operários da fábrica do Carregado como os trabalhadores em geral devem manifestar a sua solidariedade para com os grevistas da Dura Automotive da Guarda!


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores da Dura Automotive em greve prolongada