CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Os trabalhadores da EMEF não desarmam da sua justa luta

trabalhadores emef 01Os trabalhadores e reformados da EMEF (Empresa de Material e Equipamento Ferroviário) manifestaram-se hoje, dia 3 de Abril de 2014, da estação de Santa Apolónia para o Ministério da Economia onde entregaram uma resolução ao secretário de estado dos transportes.

Nessa resolução, os trabalhadores repudiam os ataques à EMEF, que, "visam a sua destruição e posterior privatização", bem como a deslocalização dos funcionários, e reclamam a "apresentação de planos concretos e estruturantes com vista ao desenvolvimento sustentado da EMEF e garantia de funcionamento dos actuais estabelecimentos", entre outras reivindicações.

As palavras de ordem gritadas contra a privatização! e governo para a rua! mostram a vontade destes trabalhadores de se oporem à privatização, que denunciam ser uma medida gravosa não apenas para os trabalhadores da EMEF, mas também para o país.

Antes da manifestação, no plenário de trabalhadores que antecedeu o protesto, os trabalhadores decidiram marcar uma nova jornada de luta para o próximo dia 16 de Abril e propor a todos os trabalhadores do sector uma jornada nacional de revolta e luta que una todo o sector dos transportes.

Que os trabalhadores da EMEF mantenham a sua combatividade e se unam em torno do objectivo politico do derrube do governo e pela formação de um governo democrático e patriótico que concretize a saída do euro e ponha termo a esta politica de traição nacional.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Os trabalhadores da EMEF não desarmam da sua justa luta