CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Os trabalhadores dos TST em greve

tst 01Os trabalhadores dos TST (Transportes Sul do Tejo) realizam uma greve de 24 horas, no dia 2 de Abril, e efectuam uma concentração, de manhã, junto à Autoridade para as Condições do Trabalho de Almada.

A razão da continuação desta luta é a não actualização dos salários, pelo que os trabalhadores se levantam pela defesa da contratação colectiva e contra a precariedade no trabalho.

Os trabalhadores acusam também o patronato de prosseguir com o roubo do trabalho, visto que os mantém a trabalhar mais de oito horas diárias, sem lhes pagar trabalho extraordinário, contornando assim o Acórdão do Tribunal Constitucional.

Os trabalhadores não estão dispostos a trabalhar à borla!

Relembremos que no passado dia 28 de Março os trabalhadores dos TST, em conjunto com os trabalhadores da Rodoviária de Lisboa, estiveram em greve - assegurando uma adesão de 90% na TST, no que foi a maior greve dos últimos 3 anos.

Em plenário, os trabalhadores também decidiram que, entre 29 de Março e 4 de Abril, não irão trabalhar mais de 8 horas diárias.

A continuação desta luta demonstra mais uma vez que os trabalhadores das empresas de transporte não estão dispostos a ceder nas suas justas reivindicações, luta essa que tem de se inserir no combate mais geral do povo português pelo derrube urgente deste governo vende-pátrias.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Os trabalhadores dos TST em greve