CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Governo Tenta Desesperadamente Travar Luta dos Enfermeiros

No seguimento da convocação da greve nacional dos próximos dias 24 e 25 de Setembro, teve ontem lugar uma reunião entre o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) e representantes dos Ministérios da Saúde e das Finanças, em que o Governo procurou iludir os enfermeiros com vista a desmobilizar aquela acção de luta.

Com efeito, não podendo contornar a mais que evidente e gravíssima falta, deliberada, de enfermeiros na quase totalidade dos hospitais e outras unidades de saúde do País, os representantes do ministro Paulo Macedo, que, como aqui denunciámos, se tem caracterizado por provocar e vexar estes profissionais de saúde, teve o descaramento de anunciar a intenção de finalizar o processo de recrutamento de mais 345 enfermeiros para suprir a necessidade básica de 6 000 nos cuidados de saúde primários e mais cerca de 19 000 nos hospitais, não estando aqui incluídas as carências nos cuidados paliativos continuados ou de saúde mental.

O ministro Paulo Macedo anda mesmo a querer brincar com os enfermeiros a quem escraviza e a pôr em perigo a vida e saúde dos portugueses – promete, ainda assim vagamente, contratar 345 enfermeiros, procurando enganar a opinião pública, ao escamotear que só durante o ano de 2013 e este ano o Serviço Nacional de Saúde perdeu perto de 3 000 profissionais de enfermagem (!!).

Em declarações prestadas ao Luta Popular Online, Guadalupe Simões, dirigente do SEP, foi clara a respeito do sentido e resultado desta reunião: “A reunião com a tutela e o ministério das finanças teve da parte destes apenas o propósito de levar os enfermeiros a não irem por diante com a greve nacional de 24 e 25 de Setembro”.

Numa derradeira tentativa de travar o descontentamento e revolta dos enfermeiros, o ministério agendou uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 22.

Atenção: além de provocador, o ministro, tal como o seu mestre Coelho, é manhoso, demagogo e aldrabão; mas os enfermeiros saberão dar-lhe a devida resposta!


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País SAÚDE Governo Tenta Desesperadamente Travar Luta dos Enfermeiros