CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

ENFERMEIROS DO INSTITUTO DE ONCOLOGIA DO PORTO EM GREVE

(do nosso correspondente no Porto)

2014-08-05-enfermeirosipporto01No conjunto de todos os serviços do IPO, a adesão à greve dos enfermeiros ultrapassou os 90%, sendo que naqueles que são mais afectados por falta de enfermeiros, designadamente os de medicina e cirurgia, a paralisação atingiu os 100%.

Cerca de uma centena de enfermeiros deste instituto conjuntamente com utentes dos serviços em greve concentrou-se à entrada do IPO, manifestando, através de várias intervenções e de palavras de ordem, um forte espírito de mobilização e a consciência de que esta luta é uma luta justa e decisiva para assegurar a prestação de serviços de saúde seguros e de qualidade.

Importa referir que, no caso do IPO, em que os enfermeiros já ultrapassaram em muito os limites da exaustão, os lacaios do ministro ficam apenas pela promessa de vir a admitir 10 enfermeiros , quando o número mínimo indispensável para atingir as dotações seguras estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde é muito superior a 50 destes profissionais.

Alguns destes trabalhadores grevistas revelaram a sua disposição de unificar as inúmeras lutas que os enfermeiros vêm desencadeando em todo o país, no sentido de realizarem uma greve geral nacional desta classe, ideia que nos parece inteiramente justa.

E mais, quer os enfermeiros, quer os restantes trabalhadores portugueses só conseguirão atingir os seus objectivos se se unirem para derrubar o governo de traição nacional Coelho/Portas, caminhando, desde já, para a realização de uma greve geral nacional de 48 horas.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País SAÚDE ENFERMEIROS DO INSTITUTO DE ONCOLOGIA DO PORTO EM GREVE