CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Dados do INE sobre o crescimento da dívida - São mais uma razão para a emergência da convocatória da Greve Geral Nacional!

nao pagamosSegundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a dívida pública pode ultrapassar, ainda durante o ano de 2012, os 198 mil milhões de euros, o que, segundo a mesma fonte, representa um aumento de 13,4 mil milhões de euros de aumento comparativamente a 2011.

Isto é, enquanto as projecções realizadas por Gaspar Dixit e o seu ministério das finanças indicavam que terminaríamos 2012 com a dívida a representar 119,1% do PIB, os dados do INE apontam para que esse valor se fixe em mais de 130% do PIB (Produto Interno Bruto).

E claro está que, com as taxas de juro a que somos obrigados a contrair os “empréstimos” que, dizem, salvaguardarão o resgate da dívida, mas, sabemos nós, ditarão um maior agravamento do deficit e da dívida, já existem projecções que indicam que 2013 terminará com a dívida pública a representar mais de 140% do PIB. Ou seja, precisamente o ano que, segundo os traidores Passos e Portas, representaria o ano da viragem, o ano 0 (zero) do “fim da crise”!

Mesmo do ponto de vista da “gestão capitalista”, para pagar apenas os juros da dívida seria necessário que a economia crescesse, no mínimo a uma taxa idêntica à desses juros. A dívida deve ser repudiada e, no mínimo, imediatamente suspensa, pois constitui um instrumento para esmagar a classe operária e os trabalhadores e destruir o que resta do nosso tecido produtivo, transformando Portugal num país de mão-de-obra não qualificada, intensiva e baratinha, numa espécie de protectorado ou de colónia dos interesses do imperialismo germânico.

É preciso derrubar de imediato o governo que promove esta ofensiva contra-revolucionária. É essa a razão por que consideramos uma tergiversação inaceitável aquela que levou a direcção da CGTP a fazer depender da manifestação que hoje convocou para o Terreiro do Paço, em Lisboa, e, posteriormente, para uma Convenção Extraordinária da direcção da CGTP, a realizar no próximo dia 3 de Outubro, a marcação de uma Greve Geral Nacional, a sério. A greve geral já devia ter sido convocada há muito e, quando o for, deve ser-lhe apontado claramente o objectivo do derrube do governo PSD/CDS.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Dados do INE sobre o crescimento da dívida - São mais uma razão para a emergência da convocatória da Greve Geral Nacional!