CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Cavaco: E as vaias e os apupos continuam!

Por onde quer que passe Cavaco Silva, um dos pilares da santa trindade – governo de traição PSD/CDS, presidência da república e abstenção violenta do PS – que serve os interesses da tróica germano-imperialista e impõe aos trabalhadores e ao povo português as medidas terroristas e fascistas que ela dita, é confrontado com o carinho que o povo lhe reserva por se prestar a esse papel.

Aconteceu, uma vez mais, esta tarde à frente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, onde Cavaco Silva esteve presente para uma cerimónia de celebração do dia da cidade. Assobiado e apupado por muitos elementos do povo que sabem que foi ele que promulgou e apadrinhou a Lei Geral do Orçamento de Estado para 2012, que consagra o roubo do salário e do trabalho, a diminuição e liquidação de prestações sociais, o aumento das taxas moderadoras e o encerramento de hospitais locais, entre muitas outras medidas, todas elas a concorrer para o aumento do desemprego e da miséria, provocando um cada vez maior endividamento e recessão.

Os trabalhadores e o povo, como ficou bem demonstrado nesta manifestação de repúdio à sua presença na Póvoa de Varzim, sabem que Cavaco Silva é, também, o político que há mais tempo ocupa lugares de topo no aparelho de estado burguês, desde 1º ministro a presidente da república, tendo sido responsável pelo essencial dos acordos de traição e das medidas que levaram à destruição do nosso tecido produtivo, desde a siderurgia nacional às pescas, passando pela agricultura e pelos estaleiros navais – Lisnave, Setenave, Estaleiros de Viana do Castelo, etc. -, para citar apenas algumas.

Vários trabalhadores presentes recordavam, aliás, que “Cavaco é o político que mais tempo de governação” teve e, como tal, “não deve ser bem recebido vindo aqui nem em nenhuma localidade”.

Durante o decorrer da cerimónia a que foi presidir que os trabalhadores e o povo presente o brindam com palavras de ordem que vão desde a exigência do aumento do ordenado mínimo, até a um rotundo não à pobreza, fazendo ver a Cavaco que há muito que consideram que está na hora desta personagem sair do poder ou dele ser derrubado.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Cavaco: E as vaias e os apupos continuam!