CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

O Costa do Futuro - Lisboa Inundada, País Submerso

2014-09-22-lisboaJá todos conhecem, sentem e cheiraram o estado a que chegou Lisboa com o Costa na Câmara e a ameaça para o país se este Costa saltasse para o governo.

Sem presidente, a capital anda à deriva e agora foi mesmo literalmente posta a boiar pela incúria e negligência do Costa da câmara que andava por terras de Barcelos a tentar trepar ao lugar de primeiro-ministro do PS.

A Lisboa do Costa está numa lástima, e as gravíssimas inundações ocorridas ontem, provocando avultados prejuízos materiais e ameaçando a integridade física dos lisboetas, vieram pôr a nu as condições em que se encontra o sistema de escoamento de águas pluviais da cidade, isto é, o nível a que chegou esta vereação.

De forma confrangedora, um garoto identificado como vereador camarário da protecção civil veio queixar-se de que tudo isto acontecera, porque não fora avisado a tempo da chegada da intempérie pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera e pela Associação Nacional da Protecção Civil, no que foi prontamente desmentido por aquelas entidades.

Seja como for, o problema não reside na antecedência com que a câmara é alertada ou não para um fenómeno que, aliás, nem sequer foi considerado pelos meteorologistas como totalmente anormal – como referiu o meteorologista Costa Alves, faz parte do nosso clima.

O problema está na negligência e desleixo que caracteriza a vereação do Costa em tomar medidas preventivas para evitar ou minimizar situações destas.

Mas Costa, já a treinar-se para quando, se vier a ser governo (cruzes, canhoto! abrenúncio!), tiver que justificar o aumento de impostos ou o corte de salários e pensões, mesmo a centenas de quilómetros de distância, atribuiu estes problemas passageiros ... às marés.

Se com Costa na câmara temos uma capital inundada, no Governo teríamos um país submerso...


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL O Costa do Futuro - Lisboa Inundada, País Submerso