23 de Outubro de 2026

 CampanhaFundos202206

ForaComMarcoRubio Ler

 

SolidariedadeEstFranceses

Ler


 

 

 Honra ao Camarada 
Carlos Nascimento

CarlosNascimento

Ler


CINE ARMA

Uma Breve Nota Sobre a Passada Crítica Cinematográfica

 Ler

A Juventude Estudantil Põe-se 
do Lado do Proletariado na Luta de Classes

Camaradas,

Aqui estamos hoje, neste 1º de Maio, reunidos para celebrar os trabalhadores portugueses, para comemorar e homenagear o sacrifício e a memória dos camaradas que tanto lutaram para tornar este dia possível. Lembramos a memória de Ribeiro Santos e Alexandrino de Sousa, bravos camaradas assassinados a sangue-frio pela sua dedicação à verdadeira luta comunista, respectivamente, pela polícia política salazarista e pela UDP, traidora da sua própria causa.

Opinião

Campanha de Fundos I Congresso Regional do Partido nos Açores

Campanha de Fundos

I Congresso Regional do Partido nos Açores

Arnaldo Matos

O ritmo dos depósitos de donativos tem descido nos últimos cinco dias, o que causou, como os nossos dilectos leitores calculam, calafrios no Departamento de Finanças do Comité Central e na Brigada da Organização do Partido, dirigida pela camarada Margarida, nesta fase acelerada da preparação do Primeiro Congresso Regional.

Na verdade, e até hoje dia 6 de Abril de 2017, às 08H00, tinham sido depositados 3 425 (três mil quatrocentos e vinte e cinco) euros.

Estimamos ter de vir a deslocar para a cidade de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, umas largas dezenas, não menos de três ou quatro dezenas, de congressistas e convidados, mas não dispomos ainda de dinheiro suficiente para a amplitude da tarefa.

Peço uma vez mais a todos os camaradas, militantes, simpatizantes e amigos do Partido, tanto no continente, como nas duas regiões autónomas e na emigração, que contribuam o mais depressa possível com os seus donativos e angariem fundos junto dos operários e outros revolucionários e democratas trabalhadores e os incitem a depositar os seus donativos na conta aberta na Caixa Geral de Depósitos, abaixo designada.

Faço um apelo muito especial aos camaradas dos Açores para contribuírem, dentro das suas posses, para a realização de um primeiro congresso comunista, um acontecimento histórico que nunca mais será esquecido na história da revolução no arquipélago açoriano.

Agora que estamos unidos como nunca na luta contra o grupelho liquidacionista e anti-comunista de Garcia Pereira, uma boa forma de demonstrarmos essa unidade política e ideológica é contribuirmos, na medida das possibilidades de todos, com donativos solidários para o 1º Congresso Regional do Partido nos Açores.

Força Camaradas!

06Abr17


 

 

 

 

 

 


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Açores Partido Campanha de Fundos I Congresso Regional do Partido nos Açores