CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Transtejo: “A falta de pessoal” corta carreira de barco…

Um episódio rocambolesco aconteceu na passada quarta-feira (11/12), com a suspensão da carreira de barcos entre o Montijo e o Terreiro do Paço (Sul e sueste), durante toda a tarde. A Transtejo alegou motivos técnicos mas, no entanto, esta quinta-feira a Transtejo reconhece que o problema deve-se a “falta de pessoal”.

Com estas desculpas esfarrapadas a empresa veio constatar o que há muito tempo os trabalhadores e as suas organizações sindicais têm denunciado, que “nunca teve efectivos para substituições devido a férias, mas tem resolvido o problema com contratações a termo certo. Refere também que a situação agravou-se com a passagem à reforma de alguns maquinistas e pedidos de rescisão de contrato.”

Esta situação grave tem como objectivo virar utentes contra trabalhadores em primeiro lugar e segundo lugar quer “demonstrar” que as futuras concessões dos transportes a privados serão “bem-vindas”, um “bom” negócio para gerar maior acumulação de capital, acabando assim estes “regabofes” de greves, de férias e outros direitos consignados nos acordos colectivos de trabalho…é fartar! A mensagem está dada…
Este episódio que irá ser recorrente de futuro só pode ter uma resposta dos trabalhadores, que consiste na luta mais geral pelo derrube deste governo vende-pátrias, porque só assim impedirá que estas manobras terroristas tenham continuação.

É importante salientar, relembrando, que os trabalhadores estão em luta contra o roubo nos seus salários e suplementos, tendo realizado greves contra estas medidas impostas pelo governo de Coelho/Portas.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Transtejo: “A falta de pessoal” corta carreira de barco…