CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit continuam em luta

trabalhadores saint-gobain 01Os trabalhadores desta importante empresa, prosseguem a luta contra os despedimentos, como já aqui nas nossas páginas denunciámos.

A administração da empresa, que é a única fábrica de vidro automóvel em Portugal, pretende despedir 45 trabalhadores, encerrando duas linhas de produção. Contra esta situação os trabalhadores não estão dispostos a baixar os braços no combate contra esta manobra da empresa de querer objectivamente deslocalizar para outras paragens estas linhas de produção, onde o custo de trabalho é mais baixo.

Depois de estarem em greve durante o passado mês de Março, que consistiu em paralisações de 4 horas por turno, os trabalhadores, no prosseguimento da sua luta, concentraram-se no passado dia 23 deste mês junto ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, tendo seguido em manifestação até a Embaixada de França.

Como já havíamos afirmado nestas páginas, esta luta só terá êxito se os trabalhadores se unirem firmemente, não apenas em torno daqueles objectivos, como também, juntando-se aos restantes trabalhadores, pelo objectivo do derrube do governo que, como se sabe, tem dado cobertura à actuação terrorista do patronato.

Os trabalhadores vencerão!


Trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit em greve contra despedimentos


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit continuam em luta