CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Contra a celerada lei dos despejos - Reforçar a unidade dos inquilinos pobres para derrubar o governo!

avenidas novas lisboa 01Como se esperava, a lei do arrendamento, conhecida pela lei dos despejos, está a tornar-se numa afronta abominável contra os inquilinos pobres ou remediados. Já aqui denunciámos por várias vezes qual o significado desta lei puramente terrorista, assinada pela muito católica Cristas, que tem como objectivo expulsar os inquilinos pobres de prédios antigos e alguns deles bastante degradados, abrindo caminho aos senhorios para a obtenção de rendimentos especulativos com a venda dos terrenos.

Nas contas recentes feitas pela Associação Portuguesa de Inquilinos, o aumento das rendas poderá colocar em risco de despejo mais de 100 mil arrendatários. Todos os dias, centenas e centenas de inquilinos desesperados fazem fila para entrar nas instalações da referida Associação, para relatar e pedir auxilio face às cartas entretanto enviadas pelos senhorios, sempre muito expeditos.

Nestas filas, muitos inquilinos dizem-se impotentes perante o aumento inaudito das rendas, algumas delas com subidas abissais. “A minha renda era de 45 euros agora ele pede 520 euros, não tenho hipótese de pagar”, afirmava uma das pessoas presentes na fila. “Com uma reforma de 200 euros e da minha mulher de 350, como posso pagar uma renda de 750 euros?”, interroga-se com um enorme amargo de boca outro dos inquilinos.

Com a abertura dos chamados Balcões de Arrendamento (leia-se balcões de despejos sumários), os senhorios têm a porta escancarada para procederem com muito mais facilidade aos despejos. Os inquilinos, por sua vez, têm de contratar um advogado imperativamente e pagar à cabeça cerca de 300 euros para apresentar reclamação nesse mesmo balcão.
Face a esta verdadeira calamidade, não basta os inquilinos reclamarem do aumento exorbitante das suas rendas pelas vias ditas legais, mas torna-se necessário que exista também uma contestação a nível geral do povo tendo como objectivos primaciais o derrube deste governo de traidores e serventuários dos ditames da Tróica e a construção de um governo democrático patriótico, o qual inclua no seu programa a revogação imediata desta lei iníqua, em defesa de uma habitação digna para cada cidadão e contra a especulação imobiliária.

Encontro de inquilinos das avenidas novas em Lisboa - Contra a lei terrorista dos despejos, lutar pelo derrubamento do governo!
Contra a nova Lei das rendas e dos despejos!
É preciso derrotar a lei dos despejos e lutar pelo direito a uma habitação condigna!
Uma lei das rendas contra os inquilinos pobres
Lei do despejo: Aprovada nova lei das rendas



Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Contra a celerada lei dos despejos - Reforçar a unidade dos inquilinos pobres para derrubar o governo!