CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Presidente da república promulga o orçamento de estado - Cavaco para a rua!

Só para os que continuam apostados em espalhar ilusões junto dos trabalhadores é que se poderia colocar a hipótese de algum dia passar pela cabeça de Cavaco não promulgar o orçamento de estado de verdadeiro genocídio fiscal para 2013.

Muitos dos políticos ditos de esquerda parecem esquecer que Cavaco não rejeitou uma única das medidas terroristas do governo de Coelho/Portas, começando pelo orçamento de estado de 2012 e continuando pelas alterações ao código do trabalho e por tantas outras leis que têm levado ao agravamento da miséria e da fome de quem trabalha, elevando continuamente o desemprego – ao mesmo tempo que se reduzem o montante e a duração do respectivo subsídio -, sem que, simultaneamente, a dívida pública cesse de aumentar.

Cavaco, mesmo que, em certos momentos, o aparentasse, nunca deixou de apoiar o seu governo – o governo de traição nacional PSD/CDS – tornando-se co-autor e responsável pela política odiosa e cada vez mais odiada deste executivo.

Cavaco também percebeu agora que pode contar com a ajuda preciosa do tribunal constitucional – é que, mesmo que desta vez, para enganar os mais incautos quanto à sua total solidariedade para com o governo, venha pedir a fiscalização sucessiva do OE que acabou de promulgar, ele sabe que, se alguma inconstitucionalidade vier a ser declarada, ela só produzirá efeitos a partir da decisão daquele tribunal.

Tal como já nestas páginas se denunciou, será um tremendo erro continuar a pedir seja o que for ao actual presidente da república relativamente à politica deste governo que não seja a da sua imediata demissão.

A promulgação do OE de 2013 pelo presidente da república vem, pois, e tão somente comprovar em pleno a actualidade do que se dizia neste jornalà palavra de ordem governo para a rua! tem de somar-se a palavra de ordem Cavaco para a rua! É que, na verdade, estamos perante uma só e mesma cambada política.


Cavaco: Ou Demite ou Demite-se!


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Presidente da república promulga o orçamento de estado - Cavaco para a rua!