CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

29 de Abril de 2024

Nota  Imprensa

PCTP/MRPP informa a sua posição sobre o Serviço Militar Obrigatório no momento presente

VIVA O 1.º de MAIO VERMELHO

Quarta feira, 1 de Maio às 15 horas - Sessão Política na Sede Nacional

PCTP/MRPP Não Participa na Farsa Eleitoral para o Parlamento Europeu

A posição do Partido relativamente aos diferentes actos eleitorais estão definidas há muito tempo e foram claramente apresentadas em 2017. Evidentemente que as mudanças políticas podem exigir tácticas diferentes.

O contexto geopolítico em que vão ter lugar as eleições para o Parlamento Europeu no próximo dia 9 de Junho alterou-se de forma gravosa e profunda relativamente às eleições de 2019.

O dito projecto europeu de coesão e justiça social cujo falhanço já se vinha anunciando e que o partido sempre denunciou, foi decididamente substituído pelo projecto de militarização da Europa, com destaque para alguns países da Europa, dirigido pelos Estados Unidos/Nato e que a Inglaterra, a Alemanha e a França lutam por encabeçar. Macron, corrido dos países que ocupava como colónias, esqueceu completamente o seu tão proclamado projecto de Renascimento europeu e trabalha afincadamente por ser um dos senhores da guerra e até já coloca a hipótese e enviar tropas para a Ucrânia. Por seu lado, o Chanceler Scholz fala em estratégia europeia para a indústria de defesa e ainda há dias defendeu que o pilar europeu da Nato tem de ser reforçado.

Ler mais

Derrubar Marcelo É Uma Tarefa da Classe Operária e de Todo o Povo Trabalhador

Sempre soubemos ao que Marcelo vinha quando foi eleito: “meter na ordem o parlamento, o governo, o orçamento e o país” como denunciou o camarada Arnaldo Matos, logo após a sua eleição.

Mas quando alguém “mete na ordem” o país, é certo e sabido que acompanha esse cometimento com um certo tipo de ingredientes: privilégios dissimulados para familiares e amigos, juntamente com ofertas magnânimas distribuídas aleatória e arbitrariamente a pretexto de minimizar misérias evidentes, ou seja, para iludir o povo e esconder os privilégios entretanto concedidos.

O que muitos não esperariam era que o governo PS se prestaria a servir nessa mascarada. Já se tinha visto um secretário de Estado a tentar alterar a data de um voo da TAP para servir Marcelo. Agora pode-se inferir que não se tratou de um secretário de Estado a extrapolar as instruções do governo mas de um secretário de Estado a executá-las. Foi despedido injustamente numa “limpeza de arquivo”, pobre coitado! A política do governo PS era fazer todas as vontades de Marcelo, secretamente. Depois cobraria um preço.

Ler mais

 

Opinião

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Barreiro

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP

Barreiro: Lições Políticas Urgentes

Nas eleições autárquicas deste ano, e no que diz respeito ao concelho do Barreiro, o PCTP/MRPP concorre aos mesmos órgãos autárquicos que concorreu no sufrágio de 2013.

Aconteceu, porém, que o nosso Partido elegeu um deputado à assembleia municipal do Barreiro, do qual desgraçadamente não soube tirar o proveito político e organizativo que poderia e deveria ter tirado. Isso se deve à linha liquidacionista então dominante no comité central do Partido, que não dirigia correctamente os eleitos do Partido e que nada fazia para utilizar as diversas eleições em que participava para reforçar a organização dos comunistas e do movimento revolucionário.

Para as eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro, concorreu o Partido no município do Barreiro à câmara e à assembleia municipal e à assembleia da União das freguesias do Alto do Seixalinho, de Santo André e da Verderena, envolvendo sessenta e oito candidatos a lugares autárquicos, cinquenta e cinco efectivos e 13 suplentes.

É preciso compreender de uma vez por todas, esmagando definitivamente os pontos de vista reaccionários dos oportunistas liquidacionistas, que a participação do partido dos comunistas nas eleições autárquicas burguesas se destina a fazer propaganda e agitação do programa político e da ideologia dos comunistas e a reforçar a organização do Partido e das massas populares por todo o espaço territorial do país.

A linha política revisionista dos liquidacionistas é responsável pelo desaparecimento do Partido, como aconteceu no concelho do Barreiro, onde o Partido não só não se reforçou num período de quatro anos, como, para elaborar este ano a lista à assembleia municipal, foi preciso pedir aos camaradas de Alhos Vedros, ao espólio arrecadado pelo camarada Leonel Coelho, um empréstimo de vinte e dois candidatos, que não nasceram, não residem, nem trabalham no município do Barreiro!...

A participação nas eleições autárquicas tem fundamentalmente em vista reforçar e alargar a organização do Partido ao nível concelhio: municípios, freguesias, bairros populares, unidades urbanas e fábricas.

Nas eleições do dia 1 de Outubro de 2017, as listas do Partido no concelho do Barreiro virão indicadas nos boletins de voto da seguinte maneira: Câmara, 3º lugar; assembleia municipal, 7º lugar; assembleia da união de freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, em 4º lugar.

08Ago17


 

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Autárquicas 2017 Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Barreiro