CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

29 de Abril de 2024

Nota  Imprensa

PCTP/MRPP informa a sua posição sobre o Serviço Militar Obrigatório no momento presente

VIVA O 1.º de MAIO VERMELHO

Quarta feira, 1 de Maio às 15 horas - Sessão Política na Sede Nacional

PCTP/MRPP Não Participa na Farsa Eleitoral para o Parlamento Europeu

A posição do Partido relativamente aos diferentes actos eleitorais estão definidas há muito tempo e foram claramente apresentadas em 2017. Evidentemente que as mudanças políticas podem exigir tácticas diferentes.

O contexto geopolítico em que vão ter lugar as eleições para o Parlamento Europeu no próximo dia 9 de Junho alterou-se de forma gravosa e profunda relativamente às eleições de 2019.

O dito projecto europeu de coesão e justiça social cujo falhanço já se vinha anunciando e que o partido sempre denunciou, foi decididamente substituído pelo projecto de militarização da Europa, com destaque para alguns países da Europa, dirigido pelos Estados Unidos/Nato e que a Inglaterra, a Alemanha e a França lutam por encabeçar. Macron, corrido dos países que ocupava como colónias, esqueceu completamente o seu tão proclamado projecto de Renascimento europeu e trabalha afincadamente por ser um dos senhores da guerra e até já coloca a hipótese e enviar tropas para a Ucrânia. Por seu lado, o Chanceler Scholz fala em estratégia europeia para a indústria de defesa e ainda há dias defendeu que o pilar europeu da Nato tem de ser reforçado.

Ler mais

Derrubar Marcelo É Uma Tarefa da Classe Operária e de Todo o Povo Trabalhador

Sempre soubemos ao que Marcelo vinha quando foi eleito: “meter na ordem o parlamento, o governo, o orçamento e o país” como denunciou o camarada Arnaldo Matos, logo após a sua eleição.

Mas quando alguém “mete na ordem” o país, é certo e sabido que acompanha esse cometimento com um certo tipo de ingredientes: privilégios dissimulados para familiares e amigos, juntamente com ofertas magnânimas distribuídas aleatória e arbitrariamente a pretexto de minimizar misérias evidentes, ou seja, para iludir o povo e esconder os privilégios entretanto concedidos.

O que muitos não esperariam era que o governo PS se prestaria a servir nessa mascarada. Já se tinha visto um secretário de Estado a tentar alterar a data de um voo da TAP para servir Marcelo. Agora pode-se inferir que não se tratou de um secretário de Estado a extrapolar as instruções do governo mas de um secretário de Estado a executá-las. Foi despedido injustamente numa “limpeza de arquivo”, pobre coitado! A política do governo PS era fazer todas as vontades de Marcelo, secretamente. Depois cobraria um preço.

Ler mais

 

Opinião

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Moita

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP

Moita: As Primeiras Listas do Distrito de Setúbal

Apesar das inúmeras dificuldades derivadas do estado de desorganização em que o bando liquidacionista de Garcia Pereira, Conceição Franco e Domingos Bulhão deixaram o Partido no distrito de Setúbal, os camaradas locais apresentaram no tribunal da Moita, às 09H00 do dia 3 de Agosto, as seguintes listas de candidatos relativas aos referidos órgãos autárquicos daquele município:

  • Câmara Municipal: nove efectivos e três suplentes;
  • Assembleia Municipal: vinte e sete efectivos e nove suplentes;
  • Assembleia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira: dezanove efectivos e sete suplentes;
  • Assembleia de Freguesia da Moita: treze efectivos e cinco suplentes;
  • Assembleia de Freguesia de Alhos Vedros: treze efectivos e cinco suplentes.

Foram assim mobilizados, entre homens e mulheres, cento e dez candidatos para outros tantos lugares em cinco órgãos autárquicos.

Os camaradas do Partido na Moita – onde, como sempre, sobressai o escritor e dirigente associativo comunista Leonel Coelho, um dos fundadores do nosso Partido no Congresso da Voz do Operário em 1976 – souberam agregar novos camaradas sob a direcção do secretário distrital de Setúbal Artur Antunes, que não se deixou vencer pelas dificuldades resultantes do seu precário estado de saúde.

O camarada Leonel Coelho e a sua equipa de Alhos Vedros conquistaram cerca de oitenta candidatos para as listas do Partido nos Municípios da Moita, Barreiro e Montijo.

No boletim de voto, a ordem das candidaturas do PCTP/MRPP no município da Moita é a seguinte:

Câmara Municipal da Moita: 5º, em 6 candidaturas;

Assembleia Municipal da Moita: 4º, em 6 candidaturas;

Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira: 2º, em cinco candidaturas;

Assembleia de Freguesia da Moita: 3º, em cinco candidaturas;      

Assembleia de Freguesia de Alhos Vedros: 3º, em cinco candidaturas.

A Moita mostrou, na elaboração das nossas listas para a candidatura autárquica, poder fornecer ao nosso Partido um apoio importante nas nossas tarefas políticas e organizativas de um futuro próximo.

05Ago17


 

 

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Autárquicas 2017 Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Moita