CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Honra ao Camarada Arnaldo Matos

Os grandes não morrem, “libertam-se da lei da morte


Hoje, dia 22 de Fevereiro de 2024, não podíamos deixar de o assinalar como o dia em que o Partido, a classe operária – e não só no plano nacional – perdeu um dirigente, um estudioso do marxismo, verdadeiramente dedicado à emancipação da humanidade.

O homem que fundou o Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado, a 18 de Setembro de 1970, na clandestinidade e por necessidade histórica, assumindo-se em luta contra o movimento revisionista/social fascista, que travou uma luta prolongada pela criação de um verdadeiro partido comunista em Portugal é o que mais tarde, em 2017, continuando a mesma luta, apresenta a síntese do seu estudo do marxismo nas “Teses da Urgeiriça”, explicando porque falharam as Revoluções Russa e Chinesa, desafiando todos aqueles que pretendiam impingir a ideia de que tínhamos chegado ao fim da luta de classes. Este é um documento que, a par do estudo do marxismo, todos os comunistas têm de conhecer.

A homenagem que aqui prestamos formalmente, fazemo-la diariamente na luta dura e persistente que travamos contra um sistema que se serve de todos os meios e formas de ataques, quer interna quer externamente, para a destruição física e histórica do Partido.

 Tal como dizia o camarada” quaisquer que sejam os sacrifícios porque irá passar, qualquer que seja o tempo que demore o seu combate, e o seu combate só pode ser um combate prolongado, sabemos que o desaparecimento do capitalismo é doloroso, mas inevitável.

Estes cinco anos foram anos de resistência, de luta contra ideias revisionistas, liquidacionistas, fraccionastes, de descrença na revolução, mas todas com o mesmo objectivo – a extinção do Partido.

E continuaremos a resistir, trabalhando para a unidade e o reforço do Partido, pois só assim faz sentido falar em homenagem ao camarada Arnaldo Matos.
Qualquer outro tipo de homenagem terá apenas como objectivo colocá-lo na prateleira da História.
Como também dizia o camarada, as homenagens, no âmbito do Partido, só fazem sentido quando servem para reforçar o Partido.

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home PARTIDO Honra ao Camarada Arnaldo Matos