CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Honra ao Camarada Dinis!

1-adelinopereira

Foi com  surpresa e grande consternação que o Partido recebeu a notícia da morte do camarada Adelino Dinis Pereira. 

A notícia foi dada pela família,  que tomou conhecimento do internamento do camarada de  forma inesperada e na sequência de várias tentativas frustradas de contacto com o camarada.

O camarada Dinis,  com apenas 72 anos, natural de Castanheira de Pêra, Leiria, era militante do Partido de longa data  e, actualmente,  integrava o Comité Regional de Lisboa. 

O camarada Dinis manteve as sua convicções até ao último dia, e nunca se deixou manipular por oportunistas e liquidacionistas, apesar das sucessivas intimidações de que foi alvo, sobretudo depois da morte do camarada Arnaldo Matos. 

De carácter pouco expansivo, reservado e tímido,  tinha, contudo,  uma forte consciência política, que foi adquirida e reforçada  ao longo da sua vida de operário, iniciada aos 14 anos, na Fábrica Morgado, Sarzedo de São Pedro, Castanheira de Pera. Mais tarde, migrou para Lisboa, fixando-se em Moscavide, continuando a trabalhar como operário em fábricas como na Companhia Portuguesa de Trefilaria, SARL, como operário metalúrgico e na Isolmobel como serralheiro civil.  

A sua revolta contra o capitalismo e o governo reaccionário de António Costa cresceu quando, nos incêndios de Pedrógão, em 2017 perdeu vários familiares, tendo acompanhado o camarada Arnaldo Matos na sua deslocação aos locais da tragédia.  

Foi nessa sequência que se empenhou activamente na constituição das listas da zona centro para a AR de 2019.

Em Moscavide era um dos rostos do Partido, mantendo uma presença permanente de ligação à população, tendo sido sempre candidato do Partido no Concelho de Loures e participado em acções de agitação e propaganda. 

A sua última actividade aconteceu em Moscavide, poucos dias antes da sua morte, e consistiu na reposição do MUPI da Av. Principal cuja estrutura  ele, pessoalmente,  tinha obrigado a Junta de Freguesia a repor, exigindo, nessa altura, com mais veemência  que o Partido mantivesse actualizada a sua propaganda na freguesia.  

São camaradas como o Dinis que fizeram o Partido, que apesar do seu “mau feitio”, como, às vezes, se dizia na brincadeira, estiveram sempre presentes para servir o Partido e não para se servirem do Partido.

O Comité Central e todo o Partido enviam os sentidos sentimentos a toda a família.

Honra ao camarada Dinis!

Viva o Partido 

Partilhar
Está em... Home PARTIDO Honra ao Camarada Dinis!