CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

CongressoExt2020Doc

Resolução para a reorganização da juventude revolucionária

Segundo o passado do MRPP (Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado) e mais tarde Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses podemos ver que a juventude desempenhou um papel decisivo e determinante na construção e consolidação do Partido do Proletariado e na divulgação, estudo e aplicação da ideologia marxista, e dos contributos teóricos, práticos e tácticos de Vladimir Lenine, José Estaline e Mao Tsé-Tung. A avidez de lutar pela constituição de um poderoso movimento de massas proletárias, assente na doutrina marxista e que entrava e continua a entrar num profundo antagonismo com o revisionismo e neo-revisionismo social-fascistas, e respectiva traição de outras organizações “marxistas”, só prova que a necessidade de se reorganizar a juventude revolucionária do nosso Partido, é algo tão urgente para a revolução, como a de um operário ler o Manifesto do Partido Comunista, brilhantemente redigido por Karl Marx e Friedrich Engels, e de ganhar consciência de classe.

Como Karl Marx e Friedrich Engels apresentaram no Manifesto do Comunista, “a história de todas as sociedades até hoje é a história da luta de classes”, e só com uma revolução armada e dirigida pelo proletariado revolucionário, se poderá por termo à escravatura assalariada, ou seja, a este modo de produção capitalista que se torna cada vez mais destrutivo e irreparável.

Para reorganizar a juventude revolucionária devemos reactivar a organização juvenil do nosso Partido, a começar por um artigo no Luta Popular: o jornal do nosso Partido e o seu órgão central. O artigo deve informar toda a juventude da reactivação desta organização, deve ser constituído um comité de trabalho mesmo que inicialmente não tenha tantos membros. Para a sua oficialização como célula do Partido, devem ser feitas algumas reuniões para a realização de um Congresso Refundador/Conferência, que sirva para divulgar os seus objetivos, aprovar os seus estatutos e o comité central.

Em resultado disso a organização deve ter um jornal, o inactivo “Guarda Vermelha”, que deve ser alterado o seu cabeçalho na zona onde está o rosto do camarada Mao Tsé-Tung por Karl Marx ou pelos camaradas mártires do Partido: Ribeiro dos Santos e Alexandrino de Sousa. Numa fase inicial o jornal deverá funcionar dentro do Luta Popular, ou seja, integrado na mesma página online até que se reúna os meios humanos, organizativos e financeiros para estar separado do Luta Popular, mas apenas como jornal.

A organização deve estabelecer relações de proximidade com jovens, tanto no campo estudantil como no campo do trabalho, de forma regular para que consiga passar a sua doutrina marxista e recrutar jovens deveras revolucionários e conscientes para as suas fileiras. A Federação deve editar pequenos textos de Marx, textos iniciais de Marx.

19 de Setembro de 2020

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home PARTIDO Resolução para a reorganização da juventude revolucionária