CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Garcia Pereira:
Sempre Olhou o Povo de Cima do Cavalo…
 
Infelizmente esse Sr. advogado Garcia sempre me surpreendeu ao tempo que eu exercia solicitadoria nas comarcas de Guimarães e Braga.
Foi notório o que se passou comigo e um nosso cliente,  Sr. Ferreira, que exerceu a actividade de encarregado no sector de calçado da Fábrica Campeão Português e que foi destituído de funções e suspenso apesar de ter dado baixa com um tumor canceroso na próstata que foi atempadamente entregue na entidade patronal por médico clínico.
A entidade patronal suspendeu-o da sua actividade, ao fim de mais de 45 anos na empresa e em que foi um dos operários quase desde a sua fundação.
Depois de duas deslocações que fez de avião ao norte, só para fazer os depoimentos de defesa, porque a parte restante burocrática foi tratada por mim e a seu pedido e do nosso cliente comum. Certo, porém, esse processo acabaria por ser indeferido por falta de provas, dado que os depoimentos de mais de vinte testemunhas nada acrescentaram de novo, excepto se viraram contra o colega para ficarem bem vistos pelo patrão Torcato Ferreira.
Das vezes que se deslocou a Guimarães apresentou uma conta de honorários de 200.000$00 (moeda antiga).
Prometendo, verbalmente, que iria recorrer para o Tribunal Europeu. Embora tenha feito essa diligência não respondeu ao questionário que essa entidade judicial lhe enviou, conforme constatei através de consulta que fiz por minha iniciativa e por via electrónica desconhecendo os motivos porque o fez. Tendo por mim sido contactado, disparatou agredindo-me verbalmente e alegando, de forma prepotente que não me tinha que dar quaisquer satisfações nem o direito de me imiscuir na sua vida profissional o que me surpreendeu dado sermos ambos defensores do mesmo cliente. O assunto acabaria por ter caído no esquecimento para surpresa minha e do cliente comum.
Além deste caso poderia ainda invocar um despedimento colectivo de um grupo de operárias da fábrica Grundig, em Braga, que ele teria abandonado sem dar explicações mas que apenas tomei conhecimento verbal por denúncia de um companheiro de uma dessas operárias lesadas. (…)
Esse cavalheiro sempre olhou o povo de cima do cavalo.
 
11.05.2016
Luís Lima

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Liquidar o Liquidacionismo Sempre Olhou o Povo de Cima do Cavalo…