CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Resposta Imediata a Uma Convocatória

O Maciço Central é Vermelho!

Camarada Arnaldo Matos,

Há um ano, num feliz reencontro a 18 de Julho, eu pude abraçar-te! E, de novo despertado para olhar o mundo à minha volta, procurei o Partido em que há longos anos, com tanto fervor, eu tinha militado;

Dei conta que uma clique de traidores o tinha usurpado e usado em proveito próprio, traindo assim os ideais e os objectivos pelos quais tu próprio o havias fundado! 

Era impossível eu ficar indiferente ao crime! Por isso te procurei e, no Maciço Central, deitei mãos à obra, para que a vitória da linha vermelha possa ser proclamada;

Hoje, eu sinto-me honrado com o teu convite, e é claro que a minha resposta só pode ser afirmativa: - Sim, vamos limpar de vez o Partido e acabar com essa escumalha!

Viva a Revolução do Proletariado!

Viva o Partido!

05.07.2016

Viriato


 

Caro Camarada Arnaldo Matos,

A resposta à tua convocatória para a realização da reunião com os diversos elementos do futuro Comité Central é claramente afirmativa.

Como tu próprio lembras, passados são nove meses sobre o afastamento do grupo liquidacionista e antipartido dirigido por Pereira/Franco, mas muitas marcas profundas ficaram ainda das suas práticas pequeno-burguesas e anti-operárias que continuam a minar o partido.

Desde essa altura que decidi não ficar no “limbo” à espera de qualquer Congresso e continuar a lutar por aquele que foi e é, desde os meus dezasseis anos, o meu partido: PCTP/MRPP. Tenho a perfeita consciência das minhas insuficiências, mas continuo com a mesma força e determinação no sentido de reforçar o estudo do marxismo-leninismo e de firmemente lutar pela demarcação clara e inequívoca da linha liquidacionista que, convenhamos, ainda domina o partido. Se alguma dúvida ainda me restasse de que estou do lado certo bastar-me-ia a experiência da tua Brigada Alexandrino de Sousa, da qual tenho a honra de fazer parte, e que prova, a mim e a todos, que a ligação às massas operárias e populares é possível, desde que definida com toda a clareza a linha político-ideológica do partido, a sua reorganização e reforço. É hora, pois, de forma firme prosseguir com o afastamento de todos os liquidacionistas, traidores, oportunistas e protagonistas que ainda pelo partido pululam no seu desesperado afã de o aniquilar por completo.

Só cerrando fileiras, e sob uma direcção determinada, se conseguirá formar um exército forte e caminhar rumo à vitória.

Viva o Partido!

Saudações Comunistas,

03.07.2016

Ester


 

Caro Camarada,

Sou de poucas palavras e muito menos de palavras que possam parecer de circunstância, mas não posso deixar de começar por saudar o teu empenhamento na luta pelo reforço/construção do Partido contra o liquidacionismo, na qual luta a reunião que agora convocas é um passo  de grande importância e significado.

Na convocatória, em que apresentas as tarefas que, no actual momento, se colocam ao Partido, referes, também, que no Partido, apesar do isolamento do grupelho liquidacionista,  não se conseguiu criar um poderoso movimento de luta contra a corrente liquidacionista, de modo a pôr-se de pé um forte e coeso partido comunista operário marxista-leninista e a realizar o Congresso.

É este movimento que tem de se desencadear e ganhar força: se queremos um verdadeiro partido  comunista a nossa implicação tem de ir muito  além da concordância e da “partilha” de artigos e ideias.  

O reforço do partido  faz-se  na luta frontal, na discussão das ideias, na clarificação  e definição da linha política, ideológica e organizativa,  no estudo, no esmagamento da intriga, da mentira torpe e sórdida, sem soluções e  sem caminho, de mentes cobardes e frustradas.

Chegou a altura  de nos decidirmos e de nessa decisão nos demarcarmos da linha liquidacionista que dominou e ainda domina o Partido, de ultrapassar as nossas dificuldades e  limitações,  de caminharmos unidos e coesos, sob uma direcção unida e determinada.

Por isso, a minha resposta só pode ser um sim consciente e entusiástico à convocatória. 

Viva o Partido!

Saudações Comunistas,

03.06.2016

Helena

 


 


Caro Camarada Arnaldo Matos,

Muito me honra ter sido convocado para esta reunião.

No momento em que o nosso partido leva a cabo uma luta contra o liquidacionismo e o abandono do estudo e da prática do marxismo-leninismo, há que reerguer os alicerces e varrer de vez essa escumalha que levou o partido a abandonar as massas, a luta pela revolução proletária e os valores marxistas-leninistas.

Levar a teoria à prática, de acordo com os pontos definidos como as nossas tarefas. Ousar lutar, ousar vencer!

Saudações Comunistas.

03.07.2016

Raimundo Jónatas




Caro Camarada Arnaldo Matos,

Muito me honras com o convite para uma reunião que tem em vista encontros sem desencontros.

A tua caracterização do momento político é como sempre de uma clareza para os operários e demais trabalhadores e naturalmente para os comunistas, um raio de luz no meio da escuridão.

Bem sei que não sou o militante comunista que a revolução precisa, mas sou fiel ao conceito da organização do partido da Classe Operária, nos moldes em que Marx com o seu/nosso Manifesto do Partido Comunista está na base do Glorioso MRPP, e mais tarde do PCTP/MRPP.

Esta base ideológica e prática subvertidas pela dupla liquidacionista, oportunista, carreirista e traidora pereira/conceição, com o meu laxismo, quando me apercebendo da mudança de cor do Partido da Classe Operária, não me opus com a determinação que o crime justificava por inteiro.

Em boa hora tomaste a iniciativa que aos Operários e Comunistas diz respeito, não será uma tarefa de somenos, será como se impõe uma necessidade da revolução como de pão para a boca de um esfomeado.

Farei o meu melhor.

Com amizade e a esperança que se produz,

03.07.2016

Leonardo


 


 


Caro Camarada Arnaldo Matos,

É com enorme orgulho e vibrante entusiasmo que venho responder afirmativamente e sem a mínima hesitação ao convite que acabas de dirigir-me para fazer parte do núcleo comunista forte e coeso que, sob a tua nunca contestada direcção, haverá de reerguer e reforçar, nas fábricas e nos bairros populares, o partido comunista operário que fundaste em 1970 e que eu abracei, de forma consciente e esclarecida, faz agora 42 anos !

Não precisarei de enfatizar a satisfação e redobrado entusiasmo com que, sob a tua firme e esclarecida direcção, me proponho lutar pela vitória da linha revolucionária proletária do nosso Partido e pelo esmagamento da linha pequeno-burguesa do grupelho antipartido capitaneado pela dupla anticomunista Pereira/Franco, por ser suficientemente conhecido o desassombro com que ousei denunciar aquele grupelho, quando já estavam em marcha mas ainda mal se vislumbravam os seus criminosos desígnios de liquidação do partido comunista operário.

Saudações comunistas.

02.07.2016

Frederico

 


 

Caro Camarada Arnaldo Matos

Recebi a tua convocatória para a realização de um encontro/reunião com os elementos do futuro Comité Central do Partido, à qual respondo afirmativamente.

Desde logo porque estou inteiramente de acordo com as apreciações que fazes na introdução à nota que nos envias, quer quanto às condições objectivas que assentam no facto de a classe operária ter sido praticamente desfeita com a entrada de Portugal na União Europeia e a indústria nacional desfeita.

Quer quanto às condições subjectivas que a esse facto estão associadas e determinaram em grande medida que o Partido, “...mesmo após o afastamento da direcção bicéfala Pereira/Franco, continua a ser dominado por uma base pequeno-burguesa, anti-operária e anti-comunista, que impede o estudo do marxismo e das experiências das revoluções proletárias e a ligação do partido às massas operárias e populares”.

Respondo afirmativamente à tua convocatória, que muito me honra, desde logo porque creio ser importante que se combata e elimine a praxis liquidacionista e oportunista que levou um partido alegadamente comunista como o PCTP/MRPP a não possuir qualquer célula numa fábrica, bairro, sindicato, associação popular, etc., há mais de 30 anos, um partido que perdeu a juventude operária, camponesa, trabalhadora e estudantil que o caracterizou, tendo-se tornado uma flor na lapela da burguesia que pretendia – e conseguiu - um partido de cariz eleitoralista, completamente domesticado, apesar de uma linguagem pseudo radical.

Respondo afirmativamente à tua convocatória porque defendo sem hesitações o princípio que sempre nos ensinaste de que, sem ligação às massas, sem um estudo aturado e permanente “do marxismo, do leninismo e da experiência das revoluções proletárias”, não se poderá almejar o objectivo central para a revolução que é o de “definir com toda a clareza a linha política, ideológica e organizacional do partido comunista operário marxista-leninista” que a situação política actual e os interesses da classe operária impõem que o PCTP/MRPP seja.

Respondo afirmativamente à tua convocatória porque creio ser importante fazer parte de um partido cuja direcção defina com toda a clareza uma linha política que combata sem tréguas e desvios o seguidismo, o basismo, o carreirismo, o liquidacionismo e o oportunismo que nele se incrustaram nas últimas décadas.

Respondo afirmativamente à tua convocatória porque estou inteiramente de acordo com a tua apreciação, quer quanto às razões porque alguns camaradas não foram convocados para esta reunião/encontro, quer quanto aos motivos e pressupostos que presidiram à tua decisão de convocar os camaradas que identificas na mesma.

Saudações Comunistas

01.07.2016

Luís Júdice

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Organização Resposta Imediata a Uma Convocatória