CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Comunicado n.º 2

Comunicado do Comité Central do PCTP/MRPP respeitante à reunião de domingo, dia 8 de Novembro de 2015.

1. A reunião do Comité Central decorreu sob a direcção do camarada Sebastião.

2. O comité central saudou jubilosa e efusivamente a grande revolução proletária russa de Outubro de 1917, cujo 98º aniversário passou ontem, e conclamou todos os operários e comunistas portugueses a estudar os ensinamentos dessa grande revolução, pois tais ensinamentos mantêm ainda hoje uma extrema actualidade.

3. O comité central aprovou a resolução pela qual o Partido decidiu apoiar a candidatura democrática e patriótica do Prof. Doutor António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa nas próximas eleições para a Presidência da República.

4. O comité central aprovou como documento do Partido os artigos do camarada Viriato, publicados nos passados dias 26 de Outubro e 5 de Novembro no Luta Popular Online sob os títulos, respectivamente, de “Os Comités Distritais e Regionais do Partido” e “Os Dinheiros do Partido”.

5. O comité central recebeu os relatórios da actividade no Partido, de crítica e auto- -crítica do secretário-geral e dos membros do comité permanente suspensos, com excepção do camarada Paulo, a quem foi concedido um novo prazo de dez dias, atendendo às circunstâncias do atraso por ele invocadas.

6. O comité central aceitou o relatório e a auto-crítica do camarada Artur, membro suspenso do comité permanente, a quem atribuiu novas tarefas a um nível diferente, e a sua continuação como membro do Comité Central.
Os restantes relatórios continuam sob apreciação.

7. Os comités distritais de Lisboa, de Setúbal e de Faro devem apresentar ao comité central, no prazo de dez dias e na sede do Partido na Avenida do Brasil (até às 19H00 de 18.11 de 2015) relatórios completos sobre a campanha eleitoral do Partido em cada um desses distritos, com apreciação dos erros cometidos e sucessos obtidos e o balanço ideológico, político e organizativo do Partido no distrito à saída da campanha eleitoral, indicando as listas de militantes, simpatizantes e contactos.

8. O camarada Sebastião foi encarregado de proceder a inquérito sobre a situação do Partido no distrito de Coimbra e de apresentar, em dez dias, relatório da situação ao comité central.

9. Para garantir os livros e documentação necessários ao estudo, com vista ao reforço da doutrina, ideologia, política e organização do partido comunista operário, o comité central criou a Editora Bandeira Vermelha, a edificar com os meios próprios e modestos do Partido.

10. As decisões da reunião do comité central foram tomadas por unanimidade.

11. O comité central voltará a reunir-se no próximo dia 28 de Novembro de 2015.

Sebastião




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Organização Comunicado n.º 2