PAÍS
- Publicado em 07.10.2024
Trafulhices em Azurara e em Vila do Conde
O ex-tesoureiro da Junta de Freguesia de Azurara (Vila do Conde) começou a ser julgado no Tribunal de Matosinhos por ter desviado cerca de 80 mil euros da autarquia entre 2013 e 2017. O arguido está acusado de peculato praticado por titular de cargo público.
A presidente da Junta à altura, Rute Saraiva (PS), desculpou-se que o referido indivíduo, de 55 anos, levantou o dinheiro devido a problemas relacionados com o jogo. Ora, mesmo que se trate de problemas associados às jogatanas, é inadmissível que Rute Saraiva e o seu "camarada" presidente da Câmara de então, seja ele Elisa Ferraz ou Mário de Almeida, escolham para tratar dos dinheiros da Junta indivíduos viciados no jogo. Em que é que o povo vai confiar?
Também o presidente da Junta Freguesia de Vila do Conde, Isaac Braga (PS), é acusado de pouco ou nada fazer, em relação ao que havia prometido: falta a Feira do Livro, o Torneio do Senhor dos Navegantes, a Feira da Saúde e Desporto, o Festival de Artes e a instalação de bebedouros para animais.
Isaac Braga e o seu patrão, o presidente da Câmara, Vítor Costa (PS), além de serem uns belos vigaristas, não fazem a ponta de um corno pelos vilacondenses. Mas o PSD também não é melhor. Só uma grande força revolucionária mudará o concelho. Assim seja.
APR
(correspondente na Póvoa de Varzim e Vila do Conde)