CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

O Algarve sem Água enquanto o PS e o PSD se Autossatisfazem com a Cadeira do Poder

A seca prolongada e a escassez de água no Algarve assumem contornos dramáticos. Os anos sucessivos de seca são "resolvidos" pelo governo Costa ou por Pedro Nuno Santos ou pelo troca-tintas do Montenegro com corte no abastecimento de água nos vários sectores a partir de Fevereiro. Se a precipitação ao longo do ano não for suficiente, como é previsível, o Algarve arrisca-se a chegar ao fim de 2024 sem água disponível.

Embora o Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve esteja definido desde Julho de 2020 com um orçamento de 237 milhões de euros vindos do célebre Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevê-se que as principais medidas estejam prontas apenas em 2025 e 2026 – isto é, a adaptação necessária do Algarve a um clima mais seco e quente, que está a sofrer o efeito das alterações climáticas, ainda não ocorreu.

Para o sector da agricultura, a limitação da água pode pôr em causa as plantações de regadio, como as dos citrinos e abacateiros. São imperiosas medidas urgentes e imediatas, a fim de evitar o colapso humano e social.

"Só um milagre nos pode salvar", desabafou ao "Público" João Garcia, presidente da Associação de Regantes da zona de Silves, a localidade que concentra 50% da produção da marca "laranja algarvia". Quase todas as laranjeiras secaram.

O Algarve está a secar e o corrupto do Costa nada fez. Aliás, PS, PSD, e muito menos os fascistas do Chega não tem o mínimo de humanidade. Preenchem o seu intelecto, se é que o têm, com os seus joguinhos de tachos, dinheiro e poder, enquanto as pessoas reais sofrem. Aliás, o dinheiro vai para campos de golfe para ricaços, hotéis de luxo, mafiosises várias, e para o entretenimento dos turistas ricos e dos estrangeiros endinheirados. Esses crápulas merecem uma bela lição nas eleições. Que venha a revolução e que venha bem depressa!

APR

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home País LOCAL O Algarve sem Água enquanto o PS e o PSD se Autossatisfazem com a Cadeira do Poder