CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

O Reizinho Fascista Moreira Vai Mesmo Fechar o STOP!
Ocupemos o STOP!

A Associação de Lojistas, Músicos e Artistas do STOP (ALMA STOP) denunciou que os músicos daquele centro comercial do Porto estão a ser forçados a sair por causa das regras impostas pela Câmara e pela cessação dos contratos de arrendamento. A ALMA STOP pede a intervenção do ministro da Cultura.

O que se passa é que alguns músicos não aguentaram a pressão provocada pelas constantes ameaças de encerramento do STOP. Outros terão saído por causa das limitações de horário impostas pela Câmara do Porto, que impedem que se trabalhe depois das 23h, quando a maior parte dos artistas só consegue ensaiar à noite por terem outra actividade durante o dia. Acresce que alguns proprietários estão a proceder à cessação de contratos com os inquilinos, ou seja, os músicos e os lojistas.

Para além das jogatanas do reizinho fascista Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, em conluio com os proprietários, o condomínio e talvez até com grupos neo-nazis, sempre aos avanços e recuos, para tentar amolecer as grandes manifestações que têm existido em defesa do STOP na cidade, para finalmente mandar de vez os músicos embora para edificar um hotel de luxo ou para a especulação imobiliária, verifica-se a ingenuidade da ALMA STOP, que deposita todas as esperanças na cretinice e no oportunismo do ministro Pedro Adão e Silva e do PS que, já se sabe, não voltarão a abrir o STOP aos músicos. Das outras associações nem se fala: um bando de moles que ainda querem negociar com o Moreira, uma bela cambada de patos, ou talvez uns oportunistas em busca do tacho. Enfim, a solução é mesmo ocupar o STOP por tempo indeterminado, constituindo um movimento revolucionário de base e tirando o pio ao Moreira e ao condomínio. Alea Jacta Est, como se dizia em Roma.

 05Nov2023

APR                                
(correspondente no distrito do Porto)

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home País LOCAL O Reizinho Fascista Moreira Vai Mesmo Fechar o STOP! Ocupemos o STOP!