CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Rasga-se o Véu Diáfano da Democracia Burguesa

Câmara de Loures Recusou Espaço ao PCTP/MRPP nas Festas do Concelho de Loures 2023

Em Janeiro de 2022, a Câmara de Loures mudou de executivo, mas, claramente, não mudou de política, dando antes continuidade à censura e à exclusão imposta pelo anterior executivo do P“C”P.

Passemos aos factos.

Nas festas do concelho de Loures, já é usual o executivo, aparentando incluir neste evento uma vertente política, reservar uma zona dedicada à política, um espaço onde, ao que tudo indica, só alguns partidos podem divulgar o seu programa e a sua atividade e estabelecer contacto com a população. Pensar-se-ia que um executivo dito “socialista”, que se diz defensor do pluralismo e da chamada democracia, abriria esse espaço ao diálogo das diferentes forças políticas que intervieram e intervêm na vida política do Concelho, como é o caso do nosso Partido, cuja participação acontece, até mesmo, antes do 25 de Abril.

Foi nesse pressuposto que o PCTP/MRPP apresentou um requerimento para que pudesse estar presente nas festas do concelho de Loures 2023, mas pasme-se: o pedido foi recusado pelo actual executivo da Câmara Municipal de Loures do PS, numa atitude de arrogância, prepotência e discriminação.

Esta é uma atitude anti-democrática, por parte desta maioria na Câmara Municipal de Loures de PS/PSD coligados, ao não respeitar os votos que o PCTP/MRPP teve nas últimas eleições autárquicas de Setembro de 2021, e ao não respeitar a pluralidade e as diferentes opções. Actualmente, o PS e o PSD constituem uma maioria absoluta na Câmara e apoiados nesse “poder” desrespeitam por completo a expressão da diversidade política existente no concelho e que tanto proclamam como sendo a base da democracia.

Se, contaminados pela ideia de maioria absoluta do governo, aplicam o princípio de que só os Partidos eleitos na Assembleia Municipal têm direito a ter um espaço nas festas do concelho, é porque se “esquecem” que milhares de eleitores no concelho votaram em partidos que não foram eleitos. E esse esquecimento tem seguramente um significado e é um passo para o autoritarismo.

Na verdade, o PS Loures tomou esta decisão baseado em “princípios” que lhe convêm e não porque a isso foi obrigado, como quer fazer crer!

Invocar cobardemente os critérios seguidos pelo anterior executivo é manipulador e hipócrita: bastaria mudar o regulamento, ou autorizar a nossa participação nas festas do concelho, já que têm poderes para isso. Só que preferem fazer censura e limitar a acção de um Partido defensor dos Trabalhadores, no activo, presente na sociedade e com mais de 52 anos de História.

O problema não está nos princípios que levaram a esta decisão, o que está errado é o executivo liderado por Ricardo Leão estar de acordo com os mesmos.

Se este critério vem do tempo do social-fascista Bernardino Soares, então, nesta matéria, nada mudou, e o executivo do PS é igual ao do Bernardino Soares nesta situação. Não passam de social-fascistas: sempre muito doces nas palavras, mas fascistas nas atitudes. De socialista, o PS não tem nada!

Esta situação só contribui para impedir o debate de ideias entre os partidos eleitos e os não eleitos, e tem como objectivo final calar, para já, os não eleitos. Sempre é menos oposição. Em boa verdade, o executivo do PS está a antecipar-se à vontade várias vezes expressa pela burguesia de impedir os debates com os chamados pequenos partidos.

Apesar de recusados não deixaremos de estar presentes nas Festas do concelho de Loures 2023, com um espaço improvisado, numa atitude proactiva de não nos conformarmos com esta censura e esta atitude pouco democrática do executivo PS da Câmara Municipal de Loures. Situação que que consideramos importante denunciar na comunicação social e nas redes sociais, e vamos contactar nas festas de Loures os nossos militantes a simpatizantes e a população em geral que nos conhece há 52 anos.

Viva o concelho de Loures, e os seus Munícipes…e Social-Fascismo do PS de Loures, do PSD e da “CDU” e do P“C”P nunca mais!

Jul2023

Comité do Concelho de Loures do PCTP/MRPP

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home País LOCAL Loures - Rasga-se o véu diáfano da democracia burguesa