CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Povo de freguesias da Póvoa de Varzim, Barcelos e Esposende manifesta-se contra os maus cheiros da Resulima

Várias centenas de pessoas de 10 freguesias dos concelhos da Póvoa de Varzim, Barcelos e Esposende manifestaram-se em frente às instalações do aterro da empresa Resulima, em Paradela (Barcelos), para protestar contra o mau cheiro produzido pela unidade de reciclagem. “Não se pode viver assim”, “Não posso abrir as janelas da minha casa”, “Fechem as portas do aterro caso o cheiro não termine”, foram algumas das palavras de ordem ouvidas.

Já há alguns meses que os habitantes das freguesias de Laúndos e Rates na Póvoa de Varzim se têm vindo a manifestar contra os maus cheiros. O número de contestatários alargou-se com a adesão das populações de Barqueiros, Vila Seca, Paradela e Cristelo, freguesias de Barcelos, Apúlia e Fão, freguesias de Esposende, e Aguçadoura e Estela da Póvoa de Varzim, tendo-se constituído um movimento.

Para além dos chacais da Resulima, que só olham para o lucro, em detrimento do ambiente e da qualidade de vida dos cidadãos, é de salientar a incúria do governo Costa, que não intervém, deixando entregues aos maus cheiros e à merda as populações que deveria proteger.

APR                                         
Correspondente na Póvoa de Varzim e Vila do Conde

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home País LOCAL Povo de freguesias da Póvoa de Varzim, Barcelos e Esposende manifesta-se contra os maus cheiros da Resulima