PAÍS

Vila do Conde

O Novo Hospital e as Negociatas da Câmara de Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, presidida pelo “socialista” Vítor Costa, vai alienar o imóvel municipal conhecido como palacete de Pizarro Monteiro, para que ali seja construído um novo hospital. A cedência à Administração Regional do Norte e ao Centro Hospitalar de Póvoa de Varzim e Vila do Conde já foi aprovada em reunião de Câmara com os votos contra dos vereadores do movimento independente NAU, Elisa Ferraz e Pedro Gomes. A anterior presidente da Câmara disse ter ficado “incrédula” com o local escolhido. Elisa Ferraz disse ainda que dá para ficar a “pensar no que está por detrás” da escolha.
Ora, a construção do novo hospital significa mesmo o abandono definitivo da hipótese da construção de um grande hospital que sirva as populações de Vila do Conde e Póvoa de Varzim. É ainda criticável a localização, numa zona histórica que deveria ser salvaguardada de grandes movimentos de pessoas e veículos.
Com esta solução do inefável Vítor Costa, Vila do Conde e Póvoa de Varzim passam a ter 4 hospitalzinhos, antigos, caros de manter e sem condições modernas, em vez de um grande hospital novo e moderno, com todas as condições. Para além do mais, a intervenção custará para cima de 2/3 milhões de euros. Que desperdício de dinheiros públicos, que falta de visão, isto sem falar nos interesses obscuros de Vítor Costa. Que podridão! Mais um Costa…

Fonte: Jornal Terras do Ave
18Nov2022

APR                                                    
(Correspondente na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde)

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home País LOCAL O Novo Hospital e as Negociatas da Câmara de Vila do Conde